Sabotage – O Maior Rapper de todos os Tempos!

21

Mauro Mateus dos Santos, vulgo, Sabotage, nasceu em, 3 de abril de 1973, foi sem dúvidas um desses artistas que tinham uma visão futurista!

Um poeta louco, um lobo do rap, Sabotage em cada verso representava a favela inteira!

Entretanto, o mesmo, já passou por diversas dificuldades, e até o final de sua vida, que infelizmente foi interrompida, ainda assim, passava necessidades!

Existem várias curiosidades sobre o músico! Se você quer conhecer um pouco mais sobre a história desse representante do Rap nacional! Leia até o final! Veja a genialidade do cantor!

Infância de Sabotage!

Desde a infância viu tudo acontecer, afinal, a pobreza, morador de uma favela que na realidade era somente uma “viela”, que hoje é ponte!

Na infância o musico sofreu bastante, pois seu pai era alcoólatra, e as vezes aparecia em sua casa para bater em seus filhos!

O crime sempre esteve presente interiormente e externamente na vida de Sabota!

Sua infância foi bastante humilde, e o apelido Sabotage vem do seu irmão, “Déda” que sempre foi citado em suas canções, o apelido vem por conta da “malandragem do cantor”, quando criança costumava insultar todos!

Veja também:

Filme Carandiru!

Em poucos anos de carreira profissional, o artista participou de dois filmes, sendo que o Carandiru, na realidade foi basicamente ele quem dava as ideias para o diretor do filme!

Afinal, seu irmão era detento do Carandiru, então ele sabia exatamente como funcionava aquela realidade!

Sua participação no filme foi com o personagem “Fuinha”, que aliás dispensa apresentações, perfeita atuação!

Como o Sabotage começou na música?

O cantor na época fazia rimas por cima das músicas de Michael Jackson o que é incrível, afinal, uma música pode desconcentrar e não conseguir produzir nada, mas, com sabotage era diferente!

Mas, essas rimas, eram feitas enquanto ele trabalhava no tráfico! Isso mesmo Sabotage foi traficando por alguns anos de sua vida, na verdade o artista, já trabalhou em várias coisas, porém, todos conheciam ele também da feira, trabalhou por vários anos na feira!

A história mais inusitada na vida de um musico acontecia com Mauro Mateus dos Santos, enquanto ele cantava na “biqueira” os outros traficantes falavam para ele “vai embora daqui sua vida é a música, corre atrás do seu sonho”!

Talvez nunca ninguém tenha saído do tráfico com tanta facilidade! E ele então foi!

O caminho!

Certa vez, Sabota, estava voltando para sua casa, quando conheceu por algum destino, Happin Hood, outro Rap Raiz, conceituado!

Os dois começaram a conversar, e trocando idéia, chegaram a conclusão, Happin Hood chamou sabota para gravar!

E ali conheceu vários cantores como Hélião RZO, Negra Li, Sandrão, Mano Brown, KLJ, Edi Rock, entre outros!

Todos ali perceberam o talento do musico no momento que ele começou a cantar!

Sucesso de suas canções!

Sabotage não teve estudo, e mesmo assim, era um gênio, sua voz sofrida, grave quando queria e aguda quando podia, carregava todo um peso de uma alma sofrida, de um povo “desprezado pelo sistema”!

Em suas letras, vários assuntos eram abordados, que até mesmo pessoas estudadas, não conseguem pegar a visão que o gênio passava!

Suas letras eram repletas de metáforas, o que enfeita cada verso! Além de rimar completamente rápido!

Os beats também, eram na realidade a maioria produzidos por Daniel Ganjaman!

Dificilmente o artista não iria fazer sucesso, era um talento incrível! Infelizmente, era tanto talento, que o mesmo foi invejado e levou tiro pelas costas, o que causou o falecimento desse grande ídolo do Rap Nacional!

Bruno Mars e Michael Jackson – Você precisa saber disso!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui