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Saiba como emagrecer sem passar fome

Quando a palavra dieta vem em nossa cabeça, já nos é remetido a palavra ‘’fome’’ pois a dieta está associada a comer pouco e segurar a boca para não comer muito. No entanto é possível sim emagrecer tranquilamente sem passar fome e comendo bem.

É importante lembrar que o que engorda nem sempre é a quantidade que nos consumimos os alimentos e sim o que estamos ingerindo, por exemplo uma folha de alface é bem maior que um amendoim e, no entanto, o amendoim ganha na quantidade de calorias e no final ambos não saciam a fome, porque precisam ser consumidos em quantidades. Por isso é importante saber de forma você tem se alimentado para definir o que deve permanecer e o que deve ser retirado.

Alimentos que são ricos em gorduras ruins não tendem a suprir a nossa fome, por exemplo comer batatas fritas de almoço fará com que você tenha fome bem mais cedo do que se tivesse se alimentado corretamente com um alguma proteína ou gordura boa. Contudo veja a seguir alimentos que podem adicionados a sua dieta e que farão toda diferença na hora de se pesar na balança.

Fibras para emagrecer

As fibras fundamentais para lhe proporcionar a sensação de saciedade necessária para que que você consiga emagrecer sem passar fome ou ter crises de ansiedades por falta de comida além disso, alimentos que possuem fibras em sua composição nos obriga a ficar mais tempo mastigando, o que faz com que nosso cérebro entenda que estamos comendo o suficiente e estamos satisfeitos. Por isso invista em fibras, que você pode encontrar em alimentos como:

Alimentação

  • Alimentos integrais

Alimentos integrais possuem uma alta quantidade de fibras, diferente dos alimentos não integrais que possuem bem menos em valor nutritivo. Opte por massas e arroz integrais para um melhor desempenho.

  • Folhas verdes

Além de serem em conta, são também ótimos aliados na dieta e que proporcionam uma maior saciedade quando em conjunto com outras fibras. Essas folhas verdes são: alface, couve, rúcula, acelga, agrião, espinafre e brócolis.

  • Leguminosas

As leguminosas também são uma ótima fonte de fibras e sem dúvidas é um ótimo aliado para se incrementar na dieta. Essas fibras você encontra no feijão, grão de bico, lentilha e ervilha.

  • Oleaginosas

Castanhas, amêndoas, nozes e pistache são ótimos aliados para saciar a fome durante o dia e pode ser consumido em pequena quantidade para já sentir saciada para as próximas refeições.

  • Legumes

Cenoura, beterraba, pimentão e aboboras são outra fonte de fibras e podem adicionadas em suas refeições para colaborar com sua dieta, além de pratos saborosos, ainda te proporcionam saciedade, podendo ser consumidos como refeições completas. 

  • Frutas

Outra boa opção, são as frutas que também possuem as fibras, além de possuírem muitos outros nutrientes necessários para a nossa saúde. Para um melhor aproveitando é necessário que se possível coma com casca que é onde tem a maior concentração de benefícios. As mais ricas em fibras são: maça, pera, goiaba, caqui, abacate, figo e pêssego.  

  • Cereais

Alimentos como aveia, gérmen de trigo e milho, granola e cevada, além de possuir outros benefícios colaboram com a sua dieta, na redução da fome e proporciona uma melhora relativa na flora intestinal que é fundamental para emagrecer.

Saiba como fazer a dieta corretamente

Um dos maiores erros alimentares que se pode fazer para tentar emagrecer, é sem dúvida achar que os alimentos a serem consumidos devem ser sempre os com menor caloria, no entanto escolher algum que possua mais caloria e que sacie sua fome por mais tempo pode ser melhor do que se alimentar com algum que não te sustenta e fará você comer bem mais.

É importante focar em uma alimentação baseada em alimentos capazes de durarem mais tempo no organismo e que farão você não sentir tanta necessidade de comer o tempo todo, o que pode acarretar em ansiedade essa vontade incontrolada em comer.

Outra coisa importante para emagrecer é a pratica diária de exercício, sem dúvidas se você acredita que necessita se alimentar mais e mesmo assim deseja emagrecer, comece a praticar exercícios físicos para melhorar ainda mais o seu desempenho. Alguns dos exercícios mais efetivos para emagrecer são:

Exercícios para auxiliar no processo de emagrecimento

  • Natação

A natação pode ser uma ótima aliada para perder peso, pois em uma hora praticando esse esporte você pode perder até 400 calorias, o que pode ser muito interessante e prazerosa de praticar para quem curte uma boa piscina.

  • Esteira

A esteira é uma outra aliada para perder peso, além disso você pode se livrar de 400 a 700 calorias por hora, além disso combinado com uma boa alimentação pode te ajudar a emagrecer em um piscar de olhos.

  • Spinning

O Spinning é praticado na bicicleta ergométrica e trabalha boas partes do corpo, o que pode te fazer perder até 800 calorias por hora, uma ajuda em tanto se praticada regularmente.

  • Zumba

O zumba sem dúvidas é uma boa opção para quem deseja perder peso enquanto se diverte, pois, a dança trabalha com todas as partes do corpo e ainda te ajuda a perder de 500 a 1000 calorias por aula com duração de 1 hora.

  • Corrida

Para quem não deseja pagar uma academia ou uma dança, sem sombra de dúvidas a corrida é para você, pois colabora com a saúde do coração e ainda te faz perder 900 calorias por hora de corrida praticada.

Alimentação boa é saúde

É importante investir em uma boa alimentação, que te ajudará a emagrecer e ainda colaborar com a sua saúde que também é fundamental para o seu desempenho. Além de colaborar com a pele e cabelo que também é fundamental para se sentir bem e saudável. Não deixe de se alimentar adequadamente de 3 em 3 horas com porções fracionadas e que te deixará saciada para realizar todas as refeições de maneira correta sem precisar encher o prato.

Outro fator super importante é a importância de uma nutricionista ou de quem entende do assunto para poder te indicar qual a melhor maneira para você emagrecer com saúde e qual alimento você está com maior necessidade para que assim você não faça nada que comprometa a sua saúde.

O artigo foi esse e espero que você possa emagrecer com saúde e de maneira eficaz e se alimentando bem para não passar fome.

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