Saiba como hidratar seus cabelos corretamente

Está desempregado?
Marketing por

Saiba como hidratar seus cabelos corretamente

Para as mulheres cuidar dos cabelos é algo muito importante, pois esta é uma forma de garantirem um cabelo mais saudável, bonito, e sempre com brilho onde para muitas não sobram muito tempo para cuidar e tratar corretamente dos cabelos devido à correria do dia a dia os cuidados acontecem superficialmente.

No entanto os cuidados com os cabelos devem acontecer sempre ainda mais quando se passar por processos químicos como o alisamento onde muitas mulheres se renderam a ele para abandonar de uma vez por todas os fios cacheados, ondulados e volumosos esses em especial precisam de um bom tratamento.

A hidratação pode ser feita em casa ou no salão, mas se o seu cabelo estiver muito danificado o indicado é que a manutenção seja feita no salão até que ele recupera parte da estrutura por isso quando ele se recuperar os tratamentos podem ser feitos em casa semanalmente ou a cada 15 dias variando de acordo com a recomendação do profissional.

É importante lembrar que para cada tipo de cabelo há uma hidratação especifica já que tudo depende do porque aquele cabelo chegou aquele ponto, como deve ser feito o tratamento por isso a procura por um profissional deve ser muito importante onde ele lhe recomenda os melhores produtos e os melhores tratamentos para que o seu cabelo volte à estrutura de antes.

Sendo assim abaixo seguem algumas dicas de como você pode hidratar e cuidar do seu cabelo em casa mesmo, e lembre-se que no caso de duvidas consulte um profissional para que ele possa lhe orientar melhor.

• Antes de iniciar a hidratação é necessário lavar os cabelos com um xampu anti-resíduo para que ele fique apto a receber os cremes hidratantes.

Saiba como hidratar seus cabelos corretamente

• Compre uma mascara de hidratação própria para o seu cabelo e aplique mecha por mecha para que assim ele vá agindo aos poucos, mas no toque na raiz.

• O indicado é que se aplique o creme em todas as mechas, mas sempre se cima para baixo
e depois de passar em todo o cabelo coloque um papel alumínio com o lado brilhante para baixo.

• Com este procedimento deixe o creme agir por cerca de 30 minutos o que pode ser o suficiente para hidratar o seu cabelo fazendo com que ele recupere a estrutura aos poucos.

• Depois disso enxágüe o cabelo novamente para retirar todo e qualquer resíduo do hidratante e em seguida aplique o condicionador de costume e enxágüe muito bem.

• Retire todo o condicionador do cabelo não deixando nenhum resíduo e lembrando que deve ser em água morna quase fria já que a água quente resseca muito o cabelo.

• Após lavar passe um defrizante, seque com o auxilio de um secado e aplique um reparador de pontas evitando que ele fique ressecado e com pontas duplas.

Está desempregado?
Marketing por