Home / Curiosidade / Saiba como pedir demissão sem perder seus direitos

Saiba como pedir demissão sem perder seus direitos

Veja como é possível estar recebendo todos os seus direitos trabalhistas mesmo pedindo demissão, contudo é importante saber como você pode estar usufruindo dos seus direitos de trabalhadores para não perder nenhum benefício.

Em algumas situações o trabalhador tem pleno direito de estar pedindo sua rescisão e ainda usufruir de benefícios. Em uma situação comum, o trabalhador perderia todo o direito de seguro desemprego, sacar FGTS, entre outros benefícios que teria caso tivesse sido mandado embora. Veja se alguma situação é o seu caso e aprenda a correr atrás dos seus direitos.  

Maneiras de receber todos os seus direitos mesmo pedindo demissão

Portanto veja abaixo algumas situações que levariam o trabalhador a pedir sua rescisão de modo que ficasse assegurado de todos os benefícios cabíveis de direito ao trabalhador: 

Atrasar- demissão sem perder direitos

Atrasar salários é uma boa maneira de pedir demissão e ainda receber seus direitos, é claro que precisa comprar o atraso dos pagamentos.

Vale transporte e vale alimentação

No entanto se o empregador deixou de cumprir com suas obrigações como ter prometido vale alimentação e vale transporte é possível sim pedir rescisão sem perder seus direitos. Portanto é lei, e também muito importante que o empregador cumpra com todos os benefícios e exigências que foram oferecidas ao contratado.

Trabalhar a mais – demissão sem perder direitos

Contudo é importante lembrar que também não se perde nada de seus direitos quando também é forçado a trabalhar mais do que o normal, por esse motivo é importante lembrar que ninguém deve trabalhar além do seu contrato e forças, sem uma remuneração por isso.

Rigor excessivo

Rigor excessivo também é um motivo para não perder nenhum benefício trabalhistas mesmo quando o próprio funcionário pede a sua demissão.

Perigo considerável- demissão sem perder direitos

Outra coisa é o trabalhador estar próximo de um perigo constante e por esse motivo é que não é isento de receber seus direitos mesmo pedindo a rescisão.

Ferir a honra

Superiores jamais devem ferir a honra de seus funcionários, portanto é uma outra ocasião na qual pode sim ter a rescisão por parte do funcionário sem a perda de benefícios.

Violência

Contudo caso haja violência por parte de um superior o funcionário pode estar correndo atrás dos seus direitos.

Constrangimento

Por fim, em último lugar, um trabalhador jamais pode se sentir constrangido em seu ambiente de trabalho então também é um motivo para estar se demitindo e ainda sem perder os direitos trabalhistas.

Aproveite para ler Qual o valor devemos gastar com o lazer?

(Visited 135 times, 1 visits today)

Veja Também

Conheça agora 20 curiosidades sobre um dos homens mais ricos do mundo- Bill Gates

William Henry Gates III, conhecido como Bill Gates, é um dos homens que revolucionou o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *