Saiba como proteger os cabelos no verão


Saiba como proteger os cabelos no verão

O verão esta se aproximando e com ele os cuidados devem ser ainda maiores onde nesta época do ano a desidratação e os índices de câncer de pele aumentam ainda mais por isso os cuidados devem ser realizado em todo o corpo desde os cabelos até a pele para que assim se mantenha sempre protegido contra os efeitos colaterais do sol.

No entanto com as altas temperaturas muitas pessoas optam por passar um final de semana na praia ou até mesmo freqüentar a piscina do clube enfim independente do local os seus cabelos também devem estar sempre muito bem protegidos para que assim não fiquem com o aspecto de ressecado e as temidas pontas duplas.

Por isso é possível encontrar nas lojas de cosméticos próprio para os cabelos produtos destinados aos fios nos quais servem como uma forma de protetor solar protegendo os fios dos raios solares, além dos cuidados que devemos ter em casa para continuar a manutenção dos fios.

Sendo assim abaixo seguem mais algumas dicas para que você possa manter os seus fios mais bonitos e protegidos neste verão e para maiores informações consulte um profissional para que ele possa lhe orientar.

• Quando os fios ficam expostos excessivamente ao sol acabam ficando frágeis fazendo com que eles fique desidratados ficando totalmente desestruturado e quebradiços por isso que é muito importante ele use chapéus, boné e até o protetor para o fios de modo que não fiquem totalmente agredidos com a exposição do sol.

Saiba como proteger os cabelos no verão

• Os cabelos que passaram por um processo de tingimento ou descoloração eles ficam mais vulneráveis já que ocorre um processo químico fazendo com que as cutículas fiquem separadas e fragilizadas fazendo com que o cabelo fique mais frágil quando exposto ao sol.

• Após passar o dia na praia ou piscina eles devem ser lavados com água em abundancia usando o xampu e condicionador indicado para cada tipo de cabelo e no final de semana se puder opte por uma hidratação para que os fios não fiquem com uma aparência muito fragilizada, pode também optar por um creme pós-lavagem.

• Os cabelos podem sim serem lavados todos os dias desde que muito bem secados para que assim não corra o risco de haver a proliferação de fungos o que pode avançar para uma seborréia que pode ser muito difícil de tratar por isso tenha cuidados na hora de secar também por a ponteira ajuda a organizar o sentido do vento.

• Por isso mesmo coma chegada do verão os cabelos devem continuar sendo hidratados para que assim fique bonito e bem estruturado já que com o verão as agressões aos fios podem ser ainda maiores, onde hidratações a cada 15 dias podem ser o suficiente pata manter o fio.