Lei da atração – Realmente funciona – Veja agora!

4

Crenças limitantes são barreiras que nos prende de ter sucesso na vida contudo, infelizmente todos nós temos crenças limitantes, talvez seja parte do ser humano se julgar tanto, como nós nos julgamos!

Portanto, é necessário compartilhar experiências, conversar sobre para vermos o tanto que essas crenças podem prejudicar nossas vidas!

Dessa forma, aqui conversaremos sobre coisas que nós poderemos fazer para quebrar de uma vez por todas com essas crenças limitantes que tanto paralisam nossas vidas!

Confira abaixo maneiras de programar a mente para ser melhor em todas as áreas de sua vida!

O que são crenças limitantes?

Crenças limitantes é tudo aquilo que acreditamos não ter capacidade de fazer, um exemplo de crença é:

Na escola quando seu amigo sabia desenhar muito e você fazia somente os “palitinhos” você acreditava que só ele sabia desenhar e você não, portanto, ali você já limitou sua mente de que você não era capaz de conseguir desenhar bem!

Esse é só um exemplo, há varias crenças limitantes que você as vezes acredita que é uma verdade absoluta, mas, não é!

Há pessoas que acreditam que nunca irão conseguir entrar em um relacionamento, e futuramente, realmente elas terão muitas dificuldades de entrar em um relacionamento sério, pois, acreditam na suposta crença de que “elas não são capazes de namorar ninguém” e essa crença pode surgir em várias ocasiões, dessa forma, seja por um término, traição, timidez entre outros casos que a pessoa possa acreditar que ela não seja capaz de se relacionar!

De onde surge as crenças limitantes?

O surgimento das crenças pode surgir de muitos fatores, seja no âmbito religioso, cultural, familiar, seja no ambiente, nas amizades, as crenças limitantes estão em todas as partes, entretanto, as que mais se destacam são aquelas crenças que te deixam sem autoestima!

As causas da crença podem ser por exemplo:

  • Medo
  • Fobia
  • Traumas
  • Culpas
  • Rancor

Entre tantos outros sentimentos que nos fazem mal!

Maneiras de se livrar das crenças limitantes!

Se livrar de todas as crenças limitantes se pensarmos bem é algo totalmente impossível, todas as pessoas possuem medos e inseguranças, entretanto, é necessário a gente se autoconhecer para poder definitivamente saber quais são as crenças limitantes que nos fazem mal!

Essas crenças podem ser por exemplo:

  • Eu não consigo me socializar mais com ninguém
  • Não tenho vocação para aprender um instrumento e tocar ele bem
  • Não consigo aprender um novo idioma
  • Jamais irei conseguir me relacionar com alguém
  • Eu não consigo um emprego
  • Nunca eu irei ter uma condição financeira boa!

Essas crenças infelizmente são comuns nas pessoas, entretanto, e quando elas são repetidas elas se tornam afirmações e tudo que nós afirmamos acontece!

É a lei da atração, o que emanamos nós conseguimos, por esse motivo é tão importante fazer um exercício de afirmação!

Dessa forma, os exercícios seriam basicamente repetir as mesmas crenças limitantes só que em vez do pessimismo, repetir o otimismo das frases, transformá-las e repeti-las fielmente, dessa maneira nossa mente irá ser programar para ter uma mente próspera! Veja:

  • Eu consigo me socializar com todos a minha volta
  • Tenho vocação para aprender qualquer instrumento, eu consigo!
  • Aprender um idioma para mim é fácil, eu sei que me esforçando eu consigo aprender o que eu quiser!
  • Eu consigo ter um relacionamento com qualquer pessoa!
  • Conseguirei o emprego dos meus sonhos!
  • Terei uma condição financeira muito confortável!

Lendo essas afirmações você percebe o quanto elas nos fazem bem? É esse simples exercício que devemos fazer todos os dias! Simples assim!

Se inspire em pessoas de sucesso

Não há espelho melhor que admirarmos uma pessoa que nós somos ídolos, entretanto, as pessoas de sucesso só chegam ao sucesso porque acreditam fielmente que elas são um sucesso desde sempre!

E nada e nenhuma pessoa os convence o contrário! Outra grande característica dessas pessoas é a forma que elas lidam com o fracasso, dessa forma, o modo em que as pessoas comuns lidam com o fracasso é errônea, já as de sucesso, lidam com o fracasso de forma educativa, se elas fracassam elas sabem que daquela situação ela pode aprender algo grandioso!

Portanto, pratique esses exercícios diariamente e veja o quanto sua vida irá melhorar, mais artigos como esse você encontra por aqui, deixe seu comentário, seja um seguidor fiel de nosso blog, agradecemos muito sua presença por aqui!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui