Home / cartão de crédito / Saiba como utilizar o cartão de crédito corretamente

Saiba como utilizar o cartão de crédito corretamente

Ter um cartão de crédito ajuda muito na questão de conforto e também na questão de ajudar nos momentos de sufoco, mas o que o torna o vilão das novas finanças? Se você não sabe então fique comigo e saiba como utilizar o cartão de crédito corretamente!

Já parou para analisar que o nosso cartão de crédito não sai da nossa carteira e começa a fazer compras por aí? Bom se você já percebeu isso certamente sabe quem é o verdadeiro vilão das suas finanças, e por esse motivo vem a importância de saber usar o crédito corretamente para que dessa forma seja possível estar sempre no azul e com o cartão de crédito no bolso sem precisar tomar medidas drásticas como de quebrar o cartão para não acabar caindo na tentação de utiliza-lo.

O cartão de crédito é um meio muito facilitador em nossas vidas, isso porque com a expansão de compras pela internet, o cartão de credito se tornou fundamental para que possamos conseguir comprar nossos produtos pela internet de maneira simples e rápida. Além disso há também o comodismo de não estar andando com dinheiro vivo por aí, que também é um risco grande de perder e acabar sem nenhuma grana.

No entanto o cartão de crédito tem pego a fama de vilão das finanças porque passa toda essa facilidade e por não precisar estar com dinheiro em mãos para gasta-lo ele se torna ainda mais tentador para que seu usuário o utilize até o seu limite estourar fazendo com que a fatura no próximo mês chegue estralando nas finanças.

Como utilizar o cartão?

Bom meu intuito é dar dicas para que você possa estar vendo o cartão como um amigo e não como um terrível vilão, que como já foi mencionado acima, o vilão das suas dividas é você mesmo. Por fim, vamos para o que interessa, as dicas!

Cartão de emergência

O cartão de crédito precisa ser utilizado como uma emergência. Portanto não saia por aí gastando como se fosse um dinheiro gratuito que o banco dá de presente, pois uma hora a fatura vai chegar e quando isso acontecer pode ser um choque grande para bolsos despreparados.

O dinheiro não é seu

É claro que não precisa nem saber muito para entender que não se trata de uma grana sua e sim um empréstimo para que você compre seus produtos na hora que quiser, portanto tenha em mente que o cartão de crédito é um dinheiro que você vai pegar mas terá que pagar depois, portanto se você não puder pagar por aquilo que está comprando nele, é melhor nem comprar para não ver os juros chegando com força total em sua conta.

Não gaste o que não pode pagar

Se você é o tipo de pessoa que vive falando para si mesmo que vai conseguir uma grana extra no fim do mês e no fim não corre atrás disso, eu te digo que infelizmente você não pode gastar com o que bem entende e de forma que não ultrapasse o que você pode utilizar no fim do mês destinado somente para o cartão.

Orçamento

É importante que você comece a orçamentar seu dinheiro de forma que seja possível definir o quanto te sobra para o fim do mês, e, portanto, é importante que você se baseie nisso para definir o quanto você pode estar utilizando com o cartão, para que dessa forma você se delimite a utilizar o que for de acordo com o que você tem para pagar no fim do mês.  

Se você ganha x não gaste y

Ainda batendo na tecla de que se você ganha 1.000 não pode gastar 1.500, pois, é claro que o dinheiro lhe fará falta depois, é muito importante que você esteja sempre gastando menos do que pode e em último caso, utilizar o que você pode gastar. Isso porque a conta com o cartão de crédito tende a ser alta por causa de seus juros e se você não consegue saldar a dívida as coisas podem piorar ainda mais levando a suas finanças no vermelho. 

O vilão sempre foi você

E não é muito difícil de ter compreendido depois de tudo que o vilão sempre foi você e que o cartão de crédito só aquilo que você é para suas finanças. Portanto se você se considera uma pessoa que não tem limites com um cartão em mãos, o melhor a se fazer é realmente não utilizar, pelo menos até você saber como se portar com um cartão em mãos.

Por fim essas foram as dicas para que você possa estar utilizando o cartão de crédito da melhor maneira possível em sua vida e se que ele seja um vilão para a sua vida financeira. Não deixe de estar comentando sobre o artigo e também dê sugestões para novos posts para que dessa forma o blog possa estar sempre crescendo em conteúdo.

(Visited 155 times, 1 visits today)

1 Comentário

  1. Edson jose da silva

    Quero ser Santander

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *