Saiba controlar os gastos no natal


Como controlar os gastos no natal

O fim do ano está se aproximando e com ele as compras onde muitas pessoas já estão pensando no que vão comprar de presente para a pessoa que gosta e também para os filhos e o marido já que muitas famílias se presenteiam no fim do ano já que é uma data propicia para isso.

No entanto quem adora fazer as compras de fim de ano é sem duvida alguma as mulheres onde querem sair nas ruas para resolver os assuntos da ceia, da decoração da casa e principalmente comprar os presentes de fim de ano onde muitas pessoas compram presentes para quase as pessoas da família além dos filhos.

Esta é sim uma forma de presentear todos, mas nem sempre é bom para o seu bolso por isso que no fim do ano é importante que alguns cuidados devem ser tomados com relação as despesas, pois devido as promoções as pessoas compram sem se lembrar que no inicio no ano tem contas a pagar e começar o ano endividando não é uma das melhores alternativas.

Contudo algo que acaba fazendo com que a pessoa gaste mais no fim do ano também são os famosos amigos secretos da escola, da empresa, da família, dos amigos enfim muitas pessoas se reúnem para que assim possa fazer essas comemorações de fim de ano para começar o próximo ano bem e feliz, com a sensação de missão cumprida.

Para que você não fique gastando horrores sem necessidade abaixo seguem algumas dicas de como você pode se controlar na hora de fazer as compras de final de ano sem ter que comprometer o orçamento.

Como controlar os gastos no natal

• Faça uma lista de tudo o que realmente precisam comprar para o fim de ano sendo ele presente, decoração, produtos do supermercado enfim tudo isso deve ser colocado no papel para ano perder o foco.

• Leve somente dinheiro quando for comprar os presentes e as lembranças esta é uma forma de evitar que comece o ano pagando contas em carnê ou até mesmo cartão de credito, para isso estipule uma quantia e leve.

• A decoração não precisa necessariamente ser tudo novo, algumas coisas do ano passado podem ser aproveitadas ou até mesmo recicladas, por isso invista em reaproveitamento e reciclagem do material já usado.

• As compras de supermercado nem sempre pode ser feita a dinheiro então leve uma pequena quantia e o restante que passar coloque no cartão ou no cheque para o próximo mês.

• Tente resistir ao máximo as tentações de promoções e liquidações de fim de ano já que podem ser uma das maiores furadas, por isso sempre que for comprar uma coisa ou outra opte pelo dinheiro e pagamento a vista.

• Quando realizamos compra em dinheiro uma das maiores vantagens é o desconto já que você pode chorar por um valor mais acessível, pois o pagamento será feito em espécie.