SAIBA ESCOLHER O TABLET IDEAL


É realmente muito difícil não se apaixonar com a praticidade que os tablets possuem. Leves, pequenos e com o poder tecnológico enorme para realizar todas as tarefas necessárias. Esses gadgets conquistam mais seu lugar no mercado todo o dia, com todas as tendências e evolução tecnológica. Porém, como escolher o tablet ideal?

A tecnologia e os conceitos que se empregam nos tablets não são novos. A primeira tela sensível ao toque surgiu na década de 80. O primeiro gadget que reuniu todos conceitos dos handhelds (computadores para bolso) e de notebook foi o Microsoft Tablet PC, em 2001. Assim, outros fabricantes começaram a trabalhar com ideias similares, como HP e Lenovo.

Como Escolher o Tablet Ideal .

Foi em abril de 2010 que chegou o famoso tablet da Apple, o iPad e tudo começou a mudar. Graças aos avanços tecnológicos já esperando foi possível entrar para a experiência de algo completamente diferente. Ao invés de competir com computadores, a Apple apostou no novo caminho para seu tablet. Assim, como os e-readers, o iPad seria voltado ao consumo de conteúdo e navegação web. Com o sucesso em excesso, rapidamente outros fabricantes decidiram apostar no novo nicho do mercado.

Como Escolher o Tablet Ideal?

Para auxiliar você consumidor que precisa de um tablet para diversão ou trabalho, separamos algumas dicas com tudo que é necessário levar em consideração antes de fazer sua compra.

O que eu posso fazer com um tablet?

A resposta mais simples e óbvia é: Usar. O tablet é especialmente voltado ao consumo de conteúdo. Nele é possível ler seus jornais, ver vídeos, enviar e receber e-mails. Além de tarefas básicas, o tablet oferece muitas possibilidades para a produção de tarefas simples. Com aplicativos é possível produzir e editar documentos, transferir arquivos do computador, utilizar o aparelho como uma central de multimídia pelo protocolo DLNA, editar e editar fotos e vídeos. Em alguns casos, a substituição do notebook não é notável, já há acessórios com teclado e mouse para esses gadgets.

iOS vs Android

A briga entre esses dois sistemas operacional é antiga. A oferta de aplicativos para as duas lojas é muito parecida. É possível encontrar os principais aplicativos em ambas das lojas. Há uma vantagem na Google Play, os aplicativos oferecidos com anúncios. Na App Store as versões gratuitas oferecem um teste.

Mas, o Android perde quando se trata de conteúdo. A oferta de publicações e livros para o iPad é muito maior.