Home / Dicas / Saiba os cuidados que você precisa ter no fim de ano

Saiba os cuidados que você precisa ter no fim de ano

O final de ano é a época na qual temos a tendência a gastar muito mais, isso porque é nessa época do ano em que temos as festas, os amigos secretos, e é claro a montanha de gastos. No entanto acabamos por ficar totalmente a ver navios no começo de ano, fazendo com que janeiro seja considerado o mês mais difícil para muitos brasileiros que acabaram extrapolando nas contas de fim de ano. Por esse motivo saiba os cuidados que você precisa ter no final de ano.

Quando chega o fim de ano e as luzes do natal começam a aparecer, as pessoas se veem em mundo completamente diferente, pois começa-se o mês dos preparativos das festas e com isso os olhos chegam a brilhar quando chega junto com o fim de ano o tão falado 13° salário que virá para suprir todas as necessidades do fim de ano, e assim não estará no zero no começo de janeiro. Bom isso é o que passa na cabeça das pessoas, mas sabemos que não é bem assim que funciona.

O fato do 13° aparecer faz com que muitas pessoas façam gastos muito maiores do que podem estar a pagar, pois acabam passando dos limites na hora de efetuar as compras com presentes, o preparo da festa e também a roupa que irá vestir. Por fim, o dinheiro some e o que fica para o mês que se inicia o ano é apenas contas e finança no vermelho.

Dicas para reduzir gastos no fim de ano

É muito importante estar seguindo algumas dicas para que você não esteja se perdendo em suas compras de fim de ano. Portanto não deixe de estar anotando essas dicas para não esquecer:

Não tenha preguiça em procurar por ofertas nesse fim de ano

É muito importante que você esteja procurando por ofertas, aliás é muito importante que você não tenha preguiça para isso, pois os melhores negócios são aqueles procuramos bem. Se necessário adiante a suas compras, faça-as pela internet que costuma sair muito mais em conta.

Esteja procurando maneiras de estar economizando de modo em que você faça o seu dinheiro render muito mais. Não tenha vergonha em pedir descontos e pechinchar, afinal se der certo quem sai no lucro é você, e também te sobrará ainda mais dinheiro para estar economizando no fim de ano.

Estipule uma quantia de dinheiro que pretende utilizar no fim de ano

Quando não temos onde nos regrar, acabamos por ficar sem rédeas nenhuma na hora de gastar nosso dinheiro. E por esse motivo é que tendemos a gastar muito mais que o normal, portanto é de suma importância que você esteja estipulando um limite no qual você poderá gastar o seu dinheiro, por exemplo, tente gastar apenas uma parte do 13° e guardar a outra parte para o início de ano.

Faça uma reserva, e não toque nela

É importante que você esteja guardando o máximo que conseguir economizar para que dessa forma você possa estar tendo dinheiro para o mês de janeiro, mês o qual tendemos a ficar totalmente no vermelho. Mesmo porque um ano que se inicia bem, tende a ser bom durante todos os meses que virão em seguida. Portanto não deixe de estar fazendo uma reserva, e o principal, não toque nela! Coloque ela em uma poupança se necessário, pois esse dinheiro não pode ser tocado até essa época de gastos passar.

Anote seus gastos de fim de ano

Vá anotando seus gastos para ter um controle maior em relação à suas compras, isso porque conforme você for anotando será possível saber se você estará passando dos limites ou não e, portanto, essa é uma maneira de ir te barrando os seus gastos desenfreados. Outra coisa interessante é basear a quantia que pretende gastar em uma lista pronta do que pretende comprar, pois deixar para escolher na hora, podemos fazer escolhas ruins para nosso orçamento.

Por fim tenha consciência na hora de efetuar suas compras, para que dessa forma você não tenha muitos problemas ao começar o ano, pois ninguém merece estar sem dinheiro logo no começo de um ano no qual queremos mudanças e não podemos começa-lo desanimados. Tenha um bom fim de ano!

Aproveite para ler Dicas para não cair em fraudes na Black Friday

(Visited 95 times, 1 visits today)

Veja Também

ceia de natal

Opções deliciosas de pratos para a sua Ceia de Natal

Está com dúvidas sobre o que fazer para a ceia de natal? Deixa eu te ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *