Home / Dicas / Saiba quais são os inimigos dos nossos planos

Saiba quais são os inimigos dos nossos planos

Já parou para se perguntar o porquê seus planos não têm dado certo? Muitas das vezes temos feito vista grossa para verdadeiros inimigos em nossa vida e que tem feito com que nossas metas tenham simplesmente desaparecido. Portanto saiba quais são os inimigos dos planos que arquitetamos.

Muitas das vezes começamos super empolgados com algum projeto novo ou algo parecido, inicialmente as ideias fluem como uma pluma em nossas mentes e até mesmo a dificuldade parece ser uma questão de escolha. No entanto o que faz com que pensemos em desistir dos nossos planos? O que faz com que coloquemos obstáculos em tudo? A resposta pode estar em algumas coisas no seu cotidiano, portanto veja comigo quais são esses inimigos:

Deixar as coisas para depois

É habitual do brasileiro ou da maioria da população deixar as coisas para a última hora ou até mesmo para depois. Muitas das vezes pensamos em deixar algo para depois porque no momento estou com sono, cansado ou vou sair com os amigos. Essa ação é uma das mais perigosas para destruir com os sonhos, isso porque o ato de deixar para depois fará com que o projeto perca a urgência, sendo assim perde logo o valor e você desistira facilmente.

Não dar a seriedade que o assunto merece

Outro erro é tratar o próprio projeto como uma piada, isso porque muitas das vezes criamos planos que no fundo do nosso coração, achamos que se trata de algo bobo. Portanto se você possui um sonho, o mais correto a se fazer é começar a tratar ele como um assunto sério e que merece a sua total atenção, pois você tem que sempre considerar que esse seu projeto definirá o seu futuro e só por se pensar assim é que é necessário agir com seriedade.

Se deixar levar pela opinião alheia

Muitas pessoas aparecem para te desmotivar e é por esse motivo que vem a importância de começar a ignorar certos comentário pessimistas e apenas filtre as críticas boas sobre o projeto. Jamais se deixe levar pelas pessoas que dizem ‘’não vai dar certo’’ ‘’é muito complicado’’ ou ‘’você não vai ter vida’’, pois elas serão as primeiras a invejar suas conquistas. Portanto, veja bem com quem irá compartilhar seus sonhos e jamais deixe que te desanimem.

Agir por impulso é um dos inimigos planos

É importante lembrar que antes de agir para começar um novo projeto, é necessário que você analise muito bem, para que dessa forma você não venham agir por impulso, afinal agir sem pensar pode significar arrependimento, e para o começo de um projeto isso é terrível pois te desmotivará rapidamente. Portanto antes de agir, pense com calma e reflita sobre o que pretende fazer e não se deixe levar por momentos.

Não anotar

Outro erro é não anotar nada do que planejou, isso porque depois de um tempo você se esquecerá do planejado e acabará por ficar em duvidas do que fazer. Portanto é importante que você esteja anotando tudo enquanto ainda está animado com o projeto e ele está cheio de planos B, alias a anotação é a melhor maneira de te fazer lembrar que precisa começa a realizar o projeto.

Não estudar a respeito é um grande inimigo dos planos

E por fim um dos erros mais cometidos por todas as pessoas que começaram um projeto e desistiram no meio do caminho é de fato não estudar o projeto corretamente e não saber ao certo o que você quer fazer, é como investir na bolsa de valores sem entender nada sobre investimentos na bolsa de valores e por esse motivo acaba perdendo dinheiro e se frustrando e desistindo dos planos.

Por fim é importante estar analisando quem são os vilões em sua vida, para que dessa forma você possa estar eliminando todos os inimigos dos planos e finalmente começando uma nova vida e se tornando uma pessoa que não somente planeja, mas que também executa os planos. Não deixe de comentar e deixar suas sugestões para novos artigos, para que dessa forma o blog sempre cresça em conteúdo de qualidade.  

Aproveite para ler Saiba se você possui o espirito pobre

(Visited 55 times, 1 visits today)

Veja Também

ceia de natal

Opções deliciosas de pratos para a sua Ceia de Natal

Está com dúvidas sobre o que fazer para a ceia de natal? Deixa eu te ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *