Saúde no Brasil! – Paciente em UTI é atendido com respirador de saco plástico improvisado!

54

Como podemos ver, nosso suporte no sistema da saúde não é dos melhores, médicos precisam improvisar equipamentos para que pacientes sejam atendidos! Infelizmente no Brasil essa é a realidade!

Contudo, temos realmente que nos prevenir para que coisas piores não aconteça em nosso país!

Entretanto, como alerta o ministério da saúde, devemos sempre estar tomando os devidos cuidados sobre a Covid-19, afinal, o vírus existe e está nas ruas! Portanto, mesmo que os comércios voltem ao normal, a movimentação econômica volte, é necessário que a gente use luvas e mascaras para evitar qualquer tipo de contaminação!

Saúde e economia!

Antes mesmo de toda a crise todos nós brasileiros sabíamos como andavam as coisas na saúde, e sabíamos também que nessa pandemia, iriamos ter um grande problema com a saúde como um todo, seja por falta de equipamentos, leitos, e até mesmo de profissionais da saúde!

Como podemos ver, hoje, estamos vivendo em uma época na qual nem saúde e nem economia nos pertence mais, tudo está sobre o controle do vírus, o vírus chegou e tomou conta de tudo, inclusive de nossa liberdade!

A economia cada vez mais quebrada, hospitais sem leitos, UTI sem equipamentos, e profissionais de saúde, enfrentando riscos grande por conta de equipamentos de segurança limitados!

Um país imenso, de um povo imenso, de questões imensas!

Nosso país é um dos maiores do mundo, aqui nós temos tudo, e ao mesmo tempo não temos nada! Somos de uma riqueza absurda de belezas naturais, de culturas, de tantas coisas, porém, somos extremamente pobres em questões econômicas, organização e principalmente consciência!

Aqui a desigualdade mora em todas as ruas, dentro de todas as casas! Favelas são refletidas em prédios e condomínios! Pessoas que possuem um poder aquisitivo se curam em hospitais de luxo, pessoas que não possuem poderes, enfrentam filas enormes, correm risco, e muitas vezes nem são atendidos!

Infelizmente, hoje, na atual situação, quem tiver problemas de saúde, a não ser covid-19, são capazes de nem serem atendidos!

Além do país ser imenso, nossas questões são mais imensas ainda!

Não descuide sua saúde e da prevenção!

Evite ao máximo não enfrentar um hospital nessa situação que estamos vivendo. Afinal, é recomendado que a gente fique em casa, e jamais procure o hospital caso seja algo que possa ser amenizado em nossas casas!

No hospital o vírus se encontra, portanto, aqui vai nossa reflexão, se o Brasil fosse um país organizado, de uma administração boa, de todos os governos que já passaram, se não existisse corrupção, nós estaríamos anos luz a frente!

Nosso povo que acorda cedo para ir trabalhar, que se sustenta com o mínimo e mesmo assim preserva a honestidade, a família, o respeito, não precisariam passar por situações desagraveis como essas!

Funcionários da saúde necessitam tanto de equipamentos de segurança, quanto de equipamentos para atender pacientes!

Muitas pessoas podem ver a imagem do artigo e literalmente julgar o profissional que fez essa “gambiarra” com o paciente. Mas, de todo modo, se pensarmos bem, o profissional agiu de maneira intuitiva, com compaixão! Na realidade a culpa maior, é dos governantes, dos políticos que a gente vota e coloca lá dentro, que não investem dinheiro na saúde do povo!

Sendo assim, os mesmos permanecem em suas mansões, com atendimento de muita qualidade, não enfrentam filas, riscos, gambiarras, e muito menos HOSPITÁIS PÚBLICOS!

Portanto, olhar não somente para o povo, mas, sim para todos os profissionais públicos, para todas as entidades públicas, para o transporte, escolas, hospitais! Simplesmente retribuir tudo o que o povo faz pelo país! Nós precisamos somente de “atenção”!

ATUALIZAÇÃO do COVID-19- no Brasil e no Mundo – Veja – AGORA!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui