Segunda via boleto Fies online


Hoje pessoas que pretendem cursar o ensino técnico particular também podem aderir o Financiamento Estudantil (Fies) que pode financiar de 25, 50, 75 e 100% de todo o valor do curso superior.

Para que você possa pedir o financiamento é preciso que a sua instituição aceite e ainda que você esteja regularmente matriculado em um curso. O financiamento pode ser feito em qualquer termo que você esteja.

Para que você possa fazer o financiamento será preciso comprovar a sua renda e ainda a renda do seu fiador, isso se você não fizer o financiamento solidário onde este é feito com um grupo de amigos.

Muitos estudantes adotaram e estão adotando este financiamento, para que assim possam ter um ensino superior e melhorar a qualidade de vida.

Quando você faz um financiamento dos estudos o valor será descontado no boleto da faculdade ou do curso técnico, mas trimestralmente chega em sua residência um boleto de valor aproximadamente R$50,00 referente aos juros anuais que você paga para que o juros não pese no final das contas.

É preciso que você mantenha estes boletos de juros sempre pagos, para que o seu financiamento seja contínuo e permanente, caso isso não ocorra o seu financiamento poderá ser cancelado.

Por isso se o seu boleto não chegar dois dias antes do vencimento será preciso que você imprima no site do fies para que você possa pagar e manter o seu financiamento. Lembrando que este boleto é emitido pela Caixa Econômica Federal por isso vale a pena dar uma conferida se o boleto não está na agência.

Para que você possa imprimir a segunda via do boleto é preciso que você acesse o site da Caixa digite o seu CPF e a sua senha, logo estará disponível uma página onde você poderá fazer a impressão do seu boleto e pagar em qualquer agência bancária ou lotérica, antes do vencimento do boleto.