Segunda chamada SiSU meio do ano


O SiSU é um Sistema de Seleção Unificada criado pelo MEC a fim de unificar as ofertas de vagas oferecidas pelas universidades, dessa forma os cursos tem vagas uniformes, distribuindo diversos profissionais no mercado de trabalho.

Neste sábado dia 2 de julho de 2011 foi divulgada a segunda lista de chamada para os inscritos no SiSU 2011. Para os que estão na lista é preciso que faça a sua matrícula entre os dias 5 e 6 estando munido de todos os seus documentos.

Para que você conseguisse se candidatar para o SiSU seria preciso ter feito o Enem 2010, só assim era possível fazer a sua inscrição. Para quem deseja fazer uma faculdade ou universidade particular e ainda conseguir bolsas do Prouni era preciso fazer o Enem 2010 também.

O Enem então se torna uma prova muito importante, onde ela avalia a qualidade do ensino médio e ainda faz com que os alunos possam ter a chance de fazer uma universidade sem mesmo pagar o vestibular, pois alunos de rede pública não pagam o Enem e algumas universidades adotaram o Enem como forma única de seleção.

Para quem não foi selecionado nestas duas chamadas, é possível que você faça a sua inscrição para a lista de espera, á partir do dia 2 foi liberado e poderá ser feito até o dia 7, sabendo que você só poderá fazer esta manifestação de interesse, pela sua primeira opção de curso.

A divulgação dos resultados dos inscritos nesta segunda chamada será divulgada no dia 11 de julho. É muito importante que você fique atento ás informações para que você não perca as datas.

Os documentos necessários para a matrícula você poderá encontrar no site da instituição escolhida ou então no espaço do aluno onde você fez a inscrição para o SiSU. Por isso não deixe de providenciar todos os documentos para que você não perca a sua vaga.

Para que você possa ver se você foi um dos selecionado ou não basta que você acesse o site http://sisu.mec.gov.br/#/pesquisa_aprovados.php e preencha corretamente os campos obrigatórios.


1 comentário em “Segunda chamada SiSU meio do ano”

  1. Já é o 4° ano que eu participo do enem e já estou perdendo a esperança de ingreçar na facul para todos assim é o eslogam, mas a pratica não funciona e estou tentando mais uma vez para realizar meu sonho, cursar uma faculdade pelo programa por que não tenho condição de pagar uma. Mais uma vez vou sonhar na esperança que no enem 2011 eu consiga cota para concorrer a uma vaga. Resaltando que muitos as veses nem precisa tanto e consegue !
    Obrigada Agradeço deis de já.

Comentários encerrados.