SEGUNDA EDIÇÃO DO FIES 2015

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O ano de 2015 foi muito conturbado para os estudantes que esperaram as vagas do FIES. Devido aos cortes no orçamento do governo milhares de estudantes não conseguiram renovar o crédito estudantil nesse primeiro semestre de 2015 e aguardam com expectativas a segunda edição do programa.

Somente quem enfrentou todo o desgaste de ter quer ficar horas e horas aguardando o sistema abrir na internet sabe o quão difícil foi aderir ao programa.

Financiamento Estudantil

O maior problema dessa falta de crédito e muito estudantes terão que trancar a matrícula por falta de dinheiro para pagar as altas mensalidades cobradas pelas faculdades particulares. Para quem aguarda com expectativa, seguem aqui algumas das mudanças no programa de financiamento estudantil para a sua segunda edição.

Fies - Novas Regras

A primeira coisa que mudou foi a cota de valores por família, ou seja, até agora estudantes com renda familiar de até vinte salários mínimos poderiam aderir ao FIES, com essa nova mudança, isso não será mais possível.

A partir de agora, a renda familiar dos estudantes deverá ser bem menor, mas ainda não temos um valor pré-definido pelo MEC – Ministério da Educação.

Principais mudanças do FIES 2015/ 2° Edição

Uma segunda mudança muito interessante nesse respeito é que alguns cursos serão privilegiados, tais como: Engenharia, cursos relacionados com a saúde e cursos para a formação de professores. Algumas regiões também serão mais privilegiadas como é o caso do norte e do nordeste.

MINISTÉRIO-DA-EDUCAÇÃO

O número de vagas ainda não está disponível, no entanto, já se sabe que elas serão bem menores devido ao corte de verba do Ministério Público que foi equivalente à 9 milhões de reais. Ainda assim, o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro afirmou nessa última segunda-feira (8) que haverá sim uma segunda edição, no entanto, mais limitada.

Demais requisitos

Vale lembrar que o estudante que deseja se inscrever no FIES precisa ter tirado pelo menos 450 pontos no Enem e não pode ter zerado na redação.

Para quem ainda tem dúvidas a respeito de como fazer sua inscrição no FIES por meio do site do MEC confira esse vídeo e veja passo a passo como é simples.

Entenda o que é e como funciona o FIES

Basicamente o FIES é um Fundo de Financiamento Estudantil destinado aos alunos que não possuem condições financeiras para se matricular em um curso superior.

O FIES é uma ótima oportunidade para os brasileiros, pois financia o curso completo da faculdade e ainda oferece três anos após a formação para que o aluno comece a pagar. Infelizmente, o programa não está funcionando no momento, pois o governo está defasado em verbas. Por enquanto essas são as informações do momento, assim que tivermos mais notícias a respeito das cotas e também do número de vagas estaremos atualizando a matéria, enquanto isso aguardemos e torçamos por notícias melhores.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!