Sete Dicas Úteis Para O Dia A Dia

Está desempregado?
Marketing por

Em nosso dia a dia, sempre acontecem coisas inesperadas. Isso porque estamos sujeitos ao tempo e também ao imprevisto e é por esse motivo que é essencial conhecer os truques ou melhor, as dicas úteis para lidar da melhor maneira possível com os contratempos.

Dicas Úteis Para O Dia A Dia

Nós não estamos falando da melhor forma de lavar a roupa, ou de como limpar o azulejo da cozinha mais facilmente, estamos falando de coisas que realmente acontecem no seu dia a dia e que podem causar estragos se não forem solucionadas no momento!

dia a dia 01

Quem nunca teve o chiclete grudado nos cabelos, ou então, quem nunca perdeu uma bota porque ela se desgastou de tanto ficar dobrada? Confira dicas para acabar com esses problemas básicos que afetam todos nós em nosso dia a dia.

01. Solução para chiclete grudado nos cabelos

Não precisa cortar os fios, nem se desesperar, nem nada disso. Pressionar uma pedra de gelo na mecha. Antes, você pode mergulhar o cabelo em uma mistura de água com sal. Isso ajuda a diminuir a temperatura de derretimento do gelo, assim com o chiclete bem duro, fica muito mais fácil desgrudar os fios.

coisas-que-toda-menina-deve-saber-gelo46345

02. Sapato apertado nunca mais!

vista meias bem grossas, ponha o calçado e encoste o secador quente nas partes mais apertadas. Desligue o aparelho e só tire o sapato depois que ele esfriar. Se precisar, repita o processo após um tempo, outra dica é colocar um plástico com água e pôr no congelador, o sapato alarga que é uma beleza!

03. Cuide bem das suas botas

Guardá-las dobradas pode danificar o material e estragar os canos, sendo assim, enrole revistas e coloque-as dentro do calçado. Assim ele fica retinho – e bonito por muito mais tempo, essa é uma técnica infalível.

coi46346

04. Passe roupa com a chapinha

Cuidado com o tecido e com a forma que você faz o serviço, mas delicadamente é possível passar mangas de blusas e pedaços de roupas que estão um pouco amarrotados, só tenha cuidado na hora de manusear a chapinha.

05. Roupa presa no cabide de uma vez por todas!

Para evitar que suas blusinhas escorreguem do cabide e fiquem amassadas, enrole elásticos de borracha, como aqueles de dinheiro, nas laterais do objeto.

cabide

06. Dê adeus ao chulé!

Coloque bicarbonato de sódio em saquinhos e deixe-os dentro dos seus sapatos todas as vezes que tirar os sapatos em casa, assim você pode provar qualquer calçado e ficar à vontade onde quer que esteja, pois o cheirinhos desagradável desaparece de verdade!

07. Sapatos marcados nunca mais!

Sabe aquelas marcas duras que ficam nos calçados masculinos de couro por se dobrarem com facilidade? Pois bem, uma borracha de escola pode simplesmente ‘apagar’ o problema.

Está desempregado?
Marketing por