Seu pet não faz necessidades no lugar certo? Saiba educa-lo!

2

Saiba como fazer com seu pet faça xixi e cocô nos lugares indicados, para que dessa forma evite estresse e ele entenda como se comportar. Seu cachorro não faz necessidades no lugar correto? Saiba educa-lo!

O processo para fazer isso é bem simples, no entanto requer muita dedicação e paciência nesse processo de aprendizado.

Por esse motivo é que fiz diversas pesquisas baseado em especialistas em comportamento animal que ensina a maneira correta de educar o pet.

Se interessou? Então fique comigo e veja as maneiras de como educa-lo para fazer suas necessidades nos lugares corretos.

Escolha os melhores lugares – pet

É importante, tanto para os pets quanto para os humanos, é importante que o banheiro não seja perto da cozinha.

Portanto, escolha um cantinho especial para o pet que seja longe da sua comida e de onde ele dorme. Essa é uma parte muito importante que deve ser seguida corretamente.

O tamanho deve ser ideal – pet

O tamanho do banheiro criado para o seu pet deve ter o tamanho ideal para que ele se sinta confortável em utilizar os tapetes higiênicos e que também ele não acabe fazendo para fora do tapete. Não o deixe muito pequeno e nem muito grande.

Como ensinar a ir no tapete – pet

A melhor maneira de leva-lo a fazer suas necessidades no local desejado é recompensando-o com um petisco assim que ele fizer o que tem que fazer corretamente.

Nesse processo de aprendizado, pode acontecer de ele fazer em algum lugar que não seja o esperado, nesse caso jamais brigue com ele, ele não saberá o por que está levando bronca e isso pode fazer com que ele fique reprimido a fazer suas necessidades corretamente.

Outra dica é entender que ele necessita ir ao banheiro, claro se ele der sinais de que precisa fazer suas necessidades.

Neste caso, guie até o banheiro feito para ele e deixe-o fazer as necessidades. Conforme o tempo passa ele começa a ir lá sozinho.

Não se preocupe se você não possui muito tempo para realizar essas tarefas, o importante é fazer isso no processo inicial, pois o pet sem muito treino entende que lá é o seu banheiro.

Como evitar que ele faça fora do tapete higiênico?

Existem algumas maneiras de como fazer isso e por esse motivo você deve estar atento aos sinais que seu pet demonstrar e também as necessidades dele. Portanto, veja as dicas:

Levar o animal várias vezes ao banheiro

Se você perceber que o pet está a um bom sem ir ao banheiro, leve-o até lá para que ele possa se lembrar de fazer suas necessidades.

Atenção nos horários certos – pet

Normalmente os cães possuem uma tendência maior em ir ao banheiro depois de suas refeições, quando acorda ou quando realiza atividade física.

Neste momento, você pode leva-lo no banheiro antes que ele faça em outro local. Um outro sinal que o pet costuma dar é; ficar cheirando o chão e andando em círculos para encontrar o melhor local e maneira para fazer suas necessidades.

Não tenha apenas um ponto onde ele possa usar

Deixe mais um local pela casa onde possa fazer suas necessidades, pois alguns cães filhotes ou já mais velhinhos podem não conseguir segurar até o banheiro. Portanto, ter um a mais é fundamental para o seu pet.

Mantenha sempre limpo o banheiro do pet

A higiene é fundamental, portanto lembre-se de manter tudo limpinho, pois ele pode se recusar a fazer suas necessidades em locai que não estejam limpos e isso pode ser um problema para você.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui