SIGNIFICADO DE FEMINISMO

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Ao fazer a pergunta “você é feminista?”, muitas testas se franzem e a dúvida surge. Ser ou não ser? Eis a questão. Muitos ainda não sabem sobre o que o feminismo está em luta. A questão é simples: Igualdade de gênero.

O feminismo não luta para ter apenas mulher na sociedade e massacrar os homens. O movimento não se trata de lésbicas insatisfeitas que odeiam o sexo oposto, muito pelo contrário, há muitas feministas que são heterossexuais e até mesmo casadas com homens e têm filhos homens, isso não significa que jogará seu marido e filho na fogueira por ser feminista.

Significado de feminista

SIGNIFICADO DE FEMINISMO

Ser feminista significa acreditar na igualdade de gênero.

  • Homem e mulher devem ter os mesmos direitos.

Somos todos iguais perante à lei. Ou seja, precisam receber o mesmo salário caso trabalhem em uma empresa com o mesmo cargo e a mesma quantidade de horas.

  • Mulher é dona do próprio corpo.

Ela dita as regras. Quando um rapaz tenta ficar com uma mulher e ela diz “Não”, essa é a resposta final, acabou. Não é necessário insistir ou até mesmo estuprar, não é não.

  • A roupa não define a mulher.

A mulher pode vestir qualquer roupa que ela quiser, sem ter comentários sobre ser “vulgar demais” ou “santa demais”.

  • Suas roupas não são desculpa.

A maneira que a mulher se veste não justifica atitudes como estupros, assédio sexual verbal ou físico.

  • Diga sim ao aborto.

Legalizar o aborto não significa que todos vão cometer o “erro” porque terá o aborto para se livrar. Mesmo com todos os meios de prevenção ainda assim há chances de engravidar. E uma gravidez pode destruir a vida de uma mulher, afinal, não são todos os homens que ajudam da maneira correta, outros não assumem e outros ajudam com uma pensão completamente baixa, que não dá para cuidar de uma criança.

Antes do aborto, a mulher passaria por psicólogos, para ver se é isso que ela realmente quer, tentar uma maneira de adoção para a criança, apenas em casos extremos que o aborto seria sugerido. O aborto seria a última opção. Há muitas mulheres que morrem diariamente por fazer aborto em clinicas clandestinas, o aborto sendo ilegal só traz prejuízo para a vida das mulheres, além de ter chances de não sobreviver, caso viva, terá que viver para sempre com o julgamento da sociedade.

Igualdade de gênero

Como já dito, o feminismo não luta para que haja somente mulheres na sociedade ou que as mesmas sejam superiores aos homens. O feminismo luta pela igualdade dos dois gêneros perante à sociedade. Homem pode ser feminista, não há lugar que diz que um homem não pode lutar pelos direitos das mulheres, afinal, banir homens de um movimento que luta pela igualdade, já é uma maneira de cometer desigualdade e ser hipócrita quanto ao movimento.

homem feminista

Acredito eu que todos com uma boa ideologia deveria ser feminista, afinal, essa é uma das lutas mais honrosas que existem. Não sejamos extremistas, afinal, não queremos banir os homens da sociedade e sim os mesmos direitos.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: