Significado dos amuletos

Está desempregado?
Marketing por

Com grande freqüência muitas pessoas buscam o amuleto para confiar a sua sorte, algumas acham que isso é uma superstição, porém outras confiam seriamente no poder destes amuletos.

Cada um tem o significado, por isso é preciso que você conheça cada uma delas para que você possa saber quando usar cada um.

• Cruz
É um dos amuletos universais mais antigos e conhecidos, tem um registro com culturas egípcia, chinesa, dentre outras. Tem também uma ligação religiosa e o seu significado é bem semelhante, remete a ressurreição, a fertilidade e a recriação.

Escapulário

Este conta com a imagem de Nossa Senhora do Carmo e a do Sagrado Coração de Jesus, que fica na frente. É mais utilizado como protetor, no dia-a-dia você deverá rezar e oferecer uma oração para você, uma para a igreja e uma para as carmelitas. Há quem faça pedidos ao colocá-lo pela primeira vez, que devem se realizar até que a corrente arrebente.

• Patuá
Ele incorpora diversos símbolos cristãos e africanos. A Nossa senhora protege, Santo Expedito resolve as causas impossíveis, Santo Antônio é o padroeiro do casamento e do amor, a semente vermelha de pau-brasil representa a proteção da natureza e a figa dá fertilidade, além disso, o patuá ainda traz uma oração de São Gregório, que guarda a casa e a família.

• Figa
Ela tem tradição afro-brasileira e é um amuleto desde a Roma antiga, seu significado é de fechar o corpo, deixando quem usa salvo de agressões físicas e espirituais, como feitiços e influências negativas, garantindo também sorte ao seu portador.

• Olho Grego
Pode ser usado como decoração ou como pingente, sua finalidade é proteger contra as energias negativas, mau olhado e inveja. Não importa o tamanho do olho grego, porém a peça deve sempre ser azul e de vidro, pois esta cor absorve e filtra as vibrações nocivas, e o vidro costuma rachar quando está saturado de energias negativas, isso é sinal de que o amuleto cumpriu com as suas obrigações. Assim os cascos devem ser jogados fora, de preferência em um rio corrente, e você deverá substituir por uma nova. Quando usada como decoração do ambiente deverá ser fixado perto da porta.

• Comigo-ninguém-pode
É uma planta perigosíssima, principalmente para as crianças e animais, pois se colocada na boca e mastigada pode causar irritação nas mucosas, faringe, laringe, dores, febre e enjôo.

Existem ainda outros amuletos, como a ferradura, pé de coelho, trevo de quadro folhas, arruda, pimenta, dentre outras. E agora que você já sabe o significado da maioria deles poderá saber quando e qual usar, para espantar o mau olhado e trazer sorte.

Está desempregado?
Marketing por