Sintomas da TPM

Está desempregado?
Marketing por

A Tensão Pré Menstrual (TPM) são alguns sintomas, físicos e comportamentais, que as mulheres apresentam de duas á uma semana antes de a menstruação descer.

Em algumas mulheres estes sintomas são tão severos que eles podem interferir na sua vida social, psicológica e até mesmo biológica, ou seja, a mulher acaba tendo atitudes que poderão afetar a sua vida.

A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina, ou seja, é uma desordem que acontece no cérebro da mulher fazendo com que ela tenha mudanças no seu psicológico devido uma alteração nos seus hormônios.

Muitas mulheres acabam confundindo o seu estresse da rotina com os sintomas da TPM, por isso conheça os sintomas deste problema que precisa ser tratado:

– Irritabilidade (nervosismo)
– Depressão
– Ansiedade
– Dores de cabeça
– Retenção de líquidos (inchaço)
– Dor e aumento da sensibilidade nas mamas (Mastalgia)
– Desejo por alimentos (chocolates, doces ou comidas salgadas)
– Cansaço

Estes são alguns sintomas, que na maioria das mulheres podem acontecer simultaneamente, outras podem apresentar somente um ou dois. Mas estes podem variar de acordo com cada ciclo menstrual e de como está a vida da mulher.

São sintomas e desordens que podem ser tratadas, basta que você modifique a sua alimentação, diminuindo gordura, açúcar, sal e cafeína e aumentar o consumo de fibras, cálcio e magnésio.

Para ajudar nos sintomas da TPM a prática de exercício físico também é de grande valia, isso porque o seu corpo libera substância que causam o bem estar e assim diminuem a irritabilidade e ansiedade que a TPM causa.

Mas o mais correto é que você vá até um ginecologista conte a ele o que você sente e faça diversas perguntas, como por exemplo:

A TPM pode ser considerada uma doença?
As coisas que eu sinto podem ser “coisas da minha cabeça”?
É necessário fazer acompanhamento com um psicólogo?
Quais os alimentos mais indicados para este dia?
Suplementos alimentares e vitaminas ajudam a melhorar os sintomas?

Está desempregado?
Marketing por