Sintomas de gravidez nas primeiras semanas

9


A menstruação atrasada não é o único sintoma de gravidez que devemos observar, mas é o mais preocupante. Nas primeiras semanas, muitas mulheres já começam a sentir mudanças no corpo, sintomas que podem variar de uma gestante para outra.

Existem mulheres que descobrem a gravidez antes mesmo da ausência do fluxo menstrual, enquanto outras podem demorar meses, o que é completamente normal. A dica é avaliar se existe a presença de outros sintomas.

Primeiros sintomas da gravidez

Os primeiros sintomas podem passar despercebidos por serem mais simples, é comum as mulheres sentirem nas primeiras semanas inchaço nos seios, sonolência, sensibilidade nas mamas, azia ou outros.

Isso ocorre devido as mudanças que acontecem no corpo feminino e pela ação de vários hormônios. Para evitar tantos incômodos os médicos aconselham as pacientes a usarem sutiãs mais confortáveis.

Aquelas que sentem quase todos os sintomas devem realizar consultas do pré-natal com mais frequência.

Mulher grávida

Principais sintomas de gravidez

– Fadiga.
– Sangramento.
– Enjôos e vômito.
– Ausência da menstruação.
– Sensibilidade e inchaço nas mamas.
– Vontade excessiva de urinar.
– Dificuldades respiratórias.
– Hiperpigmentação das aréolas.
– Aparição de estrias.
– Aceleração dos batimentos cardíacos.
– Azia.
– Câimbras.
– Seios doloridos.
– Cansaço e sonolência em excesso.
– Endurecimentos dos mamilos.

Menstruação na gravidez

Gravidez

Apesar da menstruação atrasada ser o sintoma mais preocupante entre as mulheres, há casos em que as mulheres apresentam pequenos sangramentos ou até mesmo a menstruação como de costume. Esse sangramento é considerado normal em alguns casos. A primeira atitude é consultar um especialista para que seja feito o melhor diagnóstico.

Testes de gravidez

Para tirar a dúvida, nada melhor do que fazer um teste de gravidez. Tanto o teste de farmácia, quanto o hemograma tem como objetivo medir o hormônio hCG (Gonadotrofina Coriônica Humana), presentes em maior intensidade durante a gestação. Os testes normalmente variam de R$ 10,00 à R$ 120,00.

Assim que a gestação é detectada, a mulher deve começar o pré-natal, para avaliar a saúde da futura mamãe e o desenvolvimento do bebê. Quanto mais cedo iniciar o pré-natal, maiores as chances de ter uma gestação saudável.

Tudo sobre gravidez

Confira no vídeo abaixo mais informações sobre a gestação!

Gravidez semana a semana

Está grávida? Veja como o seu bebê está se desenvolvendo dentro da sua barriga!

Deixe uma resposta