Sintomas de uma gravidez ectópica


A gravidez é um período muito delicado afinal ela é cercada de muitos mistérios e alguns problemas, no entanto não pense que este deve ser algo assustador, muito pelo contrário deve ser um período lindo, gratificante e ao mesmo tempo cercado de cuidados da mãe para o bebê, a coisa mais importante durante estes nove meses de gestação é o acompanhamento médico que toda gestante deve fazer logo após ter a certeza de que está grávida, este por sua vez é chamado Pré-natal.

Pré-Natal

Sendo assim o Pré-natal é realizado para acompanhar a formação do bebê onde podem ocorrer pequenos problemas, além de servir para diagnosticar alguns problemas que não podem ser vistos aparentemente.

A gravidez ectópica é a gestação que ocorre fora da cavidade uterina, ou seja, fora do útero, você deve estar se perguntando como isto é possível, mais saiba que não só é possível como milhares de pessoas conhecem ‘bem de perto esse problema’ sendo assim fica clara a importância do pré-natal.

Cuidados – gravidez ectópica

Quando ocorre uma gravidez deste tipo são necessárias cirurgias, pois o óvulo se instala nas trompas, então durante seis a doze semanas é necessária a interrupção desse período de gestação. É muito importante conhecer esse tipo de gravidez e diagnosticá-la, sendo assim vejam agora as causas desse problema e saiba que ele é ligado com meios que acabam interferindo a passagem do óvulo e então esses podem ser:

– Fatores mecânicos (causas inflamatórias, tumores, anomalias do desenvolvimento das tropas e as cirurgias mal feitas nas trompas).
– Fatores funcionais (agem diminuindo a mobilidade das trompas) Fumo.
– Envelhecimento dos órgãos por conta de substancias podendo ser até mesmo a própria pílula anticoncepcional, ou a do dia seguinte.

O tratamento acontece por meio de cirurgias para solucionar de uma vez o problema, muito melhor do que ter de tratá-lo é preveni-lo e para isto basta que você consiga se manter longe de medicamentos inadequados como alguns tipos de métodos anticoncepcionais e se manter bem longe das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) desta forma você garantirá mais do que uma vida segura mas também uma gestação segura e saudável.

Exames obrigatórios para o pré-natal