Sintomas iniciais e tratamento da conjuntivite


Sintomas inicias e tratamento da conjuntivite

Em determinadas épocas do ano é muito comum as pessoas pegar conjuntivite no qual é causada por uma infecção da conjuntiva membrana transparente que tem como função revestir a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e também o interior das pálpebras onde a irritação pode durar por cerca de 15 dias onde costuma não deixar sequelas.

Quais as causas da conjuntivite?

A conjuntivite pode ser causada por diversos fatores e o mais comum deles é a reação alérgica a substancias irritantes como o cloro de piscinas, poluição até mesmo bactérias e vírus em geral, pois quando ela é ocasionada por vírus é contagiosa podendo assim ser transmitida par outra pessoa.

Quais os sintomas apresentados?

Contudo um dos sintomas mais comuns por pessoas com conjuntivite é a coceira, pálpebra inchada, secreção, sensação de areia ou cisco nos olhos e também os olhos apresentam vermelhidão e lacrimejamento, é necessário procurar um médico imediatamente.

Quais são os tipos de recomendações?

Quando estiver com a conjuntivite é bom que evite aglomerações de pessoas e até mesmo evite freqüentar academias e piscinas, não coce os olhos, troque as fronhas dos travesseiros diariamente enquanto não cessar a infecção, não compartilhe maquiagens enfim evite este tipo de compartilhamento para que não passe a infecção para outras pessoas.

Como é feito o tratamento?

Os olhos devem ser sempre lavados e fazer compressas de água gelada, mas que antes devem ser fervidas ou então usar o soro fisiológico, pois quando a conjuntivite é viral não há um medicamento específico, apenas cuidados com a higiene ajudam a controlar a infecção. Contudo no caso de alguns dos sintomas a cima procure imediatamente um médico.