Home / Estudo / SISU 2014 inscrição
SISU 2014 inscrição

SISU 2014 inscrição

Você poderá já começar a se preparar para o SISU 2014, isso por que as inscrições para esse segundo semestre começam a todo favor.

O SISU foi criado com o objetivo de dar oportunidades aos alunos que fizeram o ano no ano anterior de entrar em uma faculdade pública, para isso o Ministério da Educação disponibiliza vagas em todas as áreas.

Durante todo o ano há dois processos seletivos, uma para cada semestre letivo, assim os alunos que participaram da versão anterior do Enem podem se inscrever no SISU 2014 diretamente no portal.

SISU 2014 inscrição

SISU 2014

É muito simples fazer a sua inscrição no SISU 2014, porém você deve ficar atento com as orientações necessárias antes da inscrição. Como já mencionei acima, você só poderá se inscrever se tiver realizado o exame do Enem no ano anterior, sendo que sua nota foi superior a zero na redação.

Você poderá escolher até duas opções de cursos que deseja fazer, sempre em ordem de conferencia. Lembrando que a modalidade de concorrência também deve ser definida, seja em Lei de Cotas, políticas alternativas implantadas pelas instituições ou pela ampla concorrência.

Já no processo seletivo de 2013, mais de 90% das vagas em universidades e instituições públicas, são disponibilizadas para os candidatos do SISU. Para o SISU 2014 essa tendência tem tudo para subir ainda mais.

Como me inscrever no SISU 2014

Para se inscrever. Basta acessar o Portal do MEC e preencher o formulário, tendo em mãos o número de inscrição e a senha que foram cadastradas no ENEM anterior. E se eu não lembrar da minha senha? fique tranquilo! Você pode recuperar esses dados rapidamente na própria página.

É sempre bom lembrar que as inscrições tem prazos definidos, para aqueles que irão fazer o SISU 2014 devem ficar atento a abertura de inscrições no primeiro semestre, pode ser que ocorra prorrogações nas inscrições, porém é sempre bom fazer antes.

O resultado do processo seletivo do SISU 2014 é feito em duas chamadas, fique atento a elas para saber se você foi ou não selecionado. Tudo vai depender da sua pontuação em toda a prova do Enem anterior.

Veja Também

CURSOS GRATUITOS PARA QUEM TRABALHA COM TECNOLOGIA

Selecionamos alguns cursos na modalidade EAD que podem ser muito úteis para o currículo de quem já trabalha ou de quem pretende trabalhar com tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *