Site Poupatempo SP

1


POUPATEMPO
O poupa tempo dá mais velocidade a emissão de documentos

O Poupatempo é um programa criado no estado de São Paulo para ajudar as pessoas que precisam de documentos e atestados com muito mais rapidez.

Antigamente eram necessários dias e até meses para emitir um documento em algum órgão público, sendo que a pessoa perdia muito tempo em busca de regulamentação. Hoje com o Poupatempo, em poucas horas é possível tirar documentos importantes como o: RG e CPF.

Esse programa já está disponibilizado em todos os lugares do Estado de São Paulo, em algumas cidades ele já é instalado em um espaço, onde as pessoas quando precisarem podem estar frequentando, já em outras cidades o Poupatempo é feito ao longo do ano em mutirões, onde voluntários e trabalhadores se reúnem em um espaço para a regulamentação de documentos das pessoas que precisam.

O Poupatempo também está na internet, onde as pessoas podem tirar mais dúvidas e fazer algumas sugestões sobre o programa. Para isso basta acessar o site e ver as informações.

Documentos que podem ser tirados no Poupatempo

RG

Todo o cidadão que tem a disponibilidade de ir a um Poupatempo mais próximo, pode tirar os seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Atestado de antecedentes criminais
  • Carteira de Trabalho
  • Segunda via da Carteira de Habilitação

E-poupatempo

Com a evolução da tecnologia o Poupatempo também criou uma parceria para que os usuários tivessem mais facilidade para conhecer serviços e prestações do programa com muito mais conforto é o famoso E-poupatempo.

Esse serviço tem como missão fazer com que as pessoas possam ter aceso a programas públicos, tudo o que acontece sobre a legislação a pessoa pode conferir através desse serviço, o que é muito bom, pois dá oportunidade para que o cidadão possa saber ele mesmo conferir programas e entender às leis vigentes em nossa pátria.

Poupatempo móvel

POUPATEMPO MÓVEL

Com a intenção de atender a todas as cidades de nosso estado, o governo apresentou o mais novo poupa tempo móvel, que ajuda a todas as cidades que não tem ponto fixo do programa a também participarem do mesmo.

Tudo começou em 2004 quando a primeira unidade móvel saiu às ruas, para atender os bairros mais distantes da capital. O resultado foi gratificante, isso por que muitas pessoas que não tinham como tirar seus documentos, ou pedir a segunda via, puderam de fato ter acesso esses serviços com muito mais velocidade.

Agora que você conhece um pouco mais do Poupatempo, não deixe de visitar o site do mesmo, lá terão outras informações importantes para o cidadão em si.

Veja mais sobre o Poupatempo em:

Poupatempo vagas de emprego

Poupatempo e empregos em SP

Agendamento para emissão do RG no Poupatempo



Deixe uma resposta