Smartphone Oppo N1 CyanogenMod tem sinal verde da Google


Já estava demorando para sair os aparelhos com o CyanogenMod instalado no aparelho como sistema operacional nativo, não é mesmo? Pois bem, o Oppo N1 será o primeiro aparelho a ter o CyanogenMod como sistema operacional de fábrica no mundo!

O mesmo já deve chegar às lojas ainda este ano, aproximadamente para o dia 24 de Dezembro, o que possibilitará a venda em grande quantidade do mesmo, já que poderá ser utilizado como presente para a ocasião.

O melhor de tudo é que o Oppo N1 recebeu a bênçãos da gigante de Montain View. Isso porque a Google liberou para o Oppo N1 as permissões de processo CTS, o que permite que o mesmo, embora seja um sistema operacional que desvie-se das restrições do Android, possa realizar o download de aplicativos diretamente do Google Play!

Oppo N1 recebe sinal verde da Google

oppo n1 cyanogenmod

O Oppo N1 será o primeiro aparelho que não possui Android a receber a permissão da Google para realizar o download e instalações de aplicativos desenvolvidos diretamente para sistemas Android.

O interessante é que com isso, a indústria de aparelhos e dispositivos moveis abrirá um precedente de grande importância, oferecendo assim ao mercado, mais opções de aparelhos e sistemas.

Especificações técnicas do Oppo N1

O smartphone da Oppo conterá as seguintes especificações técnicas:

  • Sistema operacional CyanogenMod 10.2
  • Display de 5,9 polegadas de 1920×1080 pixels
  • Processador Snapdragon 600 de 1,7 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • Câmera de 13 megapixels com ângulo de 180 graus

Sem dúvidas será um dos aparelhos que entrará na briga por espaço com os smartphones de médio porte, como Motorola Moto G ou até mesmo o Sony Xperia L e Xperia M.

O que resta é esperar o lançamento e saber também qual será o valor do mesmo aqui no Brasil, que mesmo sendo barato no exterior, aqui chegará custando uma fortuna. Mas vamos esperar e ver no que vai dar!