SOLUÇÕES PARA RESOLVER PROBLEMAS COMUNS NAS UNHAS

2

Suas unhas não crescem, vivem quebradas e tem um tom diferente? Saiba que atualmente já é possível resolver tais problemas de forma simples e eficaz. Dona de casa sabe muito bem do que estamos falando. A correria do dia a dia dificulta muito os cuidados com as unhas, por isso, para ajudar quem não tem muito tempo para cuidar da saúde e da beleza das mãos nós trouxemos cinco soluções práticas para resolver problemas comuns das unhas.

Problemas comuns das unhas

A falta de cuidados, o excesso de esmalte, os produtos fortes de limpeza, tudo isso dificulta muito ter unhas bonitas e saudáveis. Visto que não é possível evitar tais desgastes, no mínimo, precisamos de algumas dicas para reverter alguns dos efeitos colaterais deles.

Nesse artigo você vai aprender o que fazer quando: Suas unhas não crescem, não tem cor e são quebradiças, estão rachadas e/ou amareladas.

Unhas com francesinha

Ficar de olho na condição das unhas é sempre algo de máxima importância, afinal seu aspecto pode indicar algum tipo de problema de saúde.

Sobre isso falaremos um pouco mais no próximo artigo, ou você já pode ir se adiantando e conferindo maiores informações nesse post> O que as unhas dizem sobre sua saúde.

01. Unhas que não crescem

Solucionar esse problema pode ser um grande desafio para muitas pessoas, no entanto, é uma técnica bastante simples; o único problema é que leva-se algum tempo para obter resultados. O que se pode fazer nesse caso é massagear as mãos para ativar a circulação do sangue e também fazer as unhas pelo menos a cada 12 dias. Lixar as unhas de forma uniforme pode apressar seu crescimento. Vale a pena testar.

02. Unhas sem cor

unhas fracas

Fumo, bebida e cores fortes de esmalte podem mudar a aparência natural das unhas, sendo assim, a solução ideal é optar pelo uso de um bom branqueador que irá neutralizar a cor amarelada e sem vida das suas unhas. Esse processo também pode levar algum tempo, no entanto, ele traz efeitos muito positivos a longo prazo.

03. Unhas quebradiças

As unhas quebradiças são o terror da mulherada! O sérum ou óleo com alto teor de cálcio e vitamina B5 podem tratar medianamente o problema, no entanto, nada substitui a boa alimentação. Fortalecedores como casco de cavalo também são muito indicados, outra coisa interessante é não ficar colocando as mãos na boca com frequência, pois a saliva contém um pigmento que enfraquece as unhas.

04. Unhas fracas

O uso frequente de acetona pode ser o principal causador das unhas fracas, sendo assim, substitua esse componente por um removedor de sua confiança. Deixar as unhas sempre com uma base fortalecedora também pode ser o segredo para o sucesso.

unhas que não crescem

05. Roer as unhas

Se você rói as unhas e não consegue parar a dica pode ser colocar unhas postiças ou em gel, ao menos temporariamente. Quem sabe ver sua mão e suas unhas bonitas não vão te despertar a vontade de parar? Esses esmaltes com gosto ruim não funcionam, o que funciona mesmo é a dedicação e a força de vontade.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui