St Moritz: o que fazer durante o inverno Suíço

7

Conheça um pouco mais sobre um dos destinos favoritos dos viajantes e amantes do inverno. St Moritz: o que fazer durante o inverno Suíço.

Você quer brincar na neve…? Para quem ainda não conhece, St. Moritz está situado na região de Engadina, no leste Suíço e é considerada uma parte luxuosa dos alpes, que recebe pessoas de todo o mundo que desejam realizar esqui ou snowboard entre outros esportes realizados na neve.

Para se ter uma ideia, o local já sediou duas olimpíadas de inverno, sendo então muito frequentado para fins esportivos.

No entanto, como lá não é um lugar apenas para atletas do gelo, pode se dizer que lá há muito mais aventuras para quem deseja ficar em sintonia com belas paisagens e tomando um bom e velho chocolate quente.

Para aproveitar o inverno existem diversas maneiras, isso porque o local recebe ainda mais turistas nesse período e por esse motivo é que os festivais tendem a acontecer muito.

Para uma cidade que possui apenas um pouco mais que 5.000 habitantes, até que os eventos de inverno reúnem muitas atrações, seja voltado para o esporte, gastronomia e até mesmo pelo próprio comercio local, onde é possível encontrar lojas luxuosas e aproveitar o passeio.

St Moritz

Ainda neste mês, o local irá receber os jogos olímpicos da juventude de inverno, de Lousanne, o segundo maior evento multiesportivo de inverno, que reúne cerca de 250 atletas competindo por medalhas em oito esportes.

Ainda neste mês, o local deve sediar mais três Copas do Mundo, uma de Polo de Neve, sendo no período de 24 e 26, sendo uma categoria no qual o ganhador ganha seu prêmio em dinheiro.

Para quem curte Bobsled e Skeleton, saiba que o St. Moritz irá sediar jogos paraolímpicos, nos dias 24 e 26, sendo que a segunda será realizada na maior e mais antiga pista de gelo natural, nos dias 31 a 2 de fevereiro.

Portanto, aproveite que ainda há tempo!

Além disso ainda em fevereiro, acontecerá um dos eventos esportivos que já se tornou tradição em St Moritz, que é a ‘’Cresta Run: Grand National’’, que teve sua primeira edição no de 1885, ano no qual introduziram pela primeira vez a modalidade cresta, precursora do skeleton.

Portanto, este ano, o evento ocorrerá no dia 15.

Corrida de cavalos em St Moritz

Em torno do lago de St Moritz, acontece uma das mais famosas e esperadas corridas de cavalo, atraindo em média 30 mil pessoas para assistirem os jóqueis profissionais correndo sobre a neve.

Em suma, as partidas de críquete também estão ganhando destaque, reunindo diversos jogadores da Índia, Paquistão e Reino Unido entres os dias 13 e 15.

‘’Gourmet Festival’’

ENGADIN St. Moritz: St. Moritz Gourmet Festival

Para quem aprecia a boa gastronomia, nos 31 a 8 de fevereiro, ocorrerá o ‘’Gourmet Festival’’, onde será possível acompanhar a competição entre chefs de mais de 30 países, incluindo uma brasileira; Bel Coelho, os visitantes do evento podem até mesmo degustar champanhes e vinhos da mais alta classe. 

Baladas e compras em St Moritz

Contudo, caso os eventos esportivos venha a não atrair os turistas, é possível encontrar diversão em diversas áreas, como por exemplo; nas lojas de grifes internacionais e boutiques glamorosas espalhadas por toda a região.

Portanto, contando com coleções exclusivas de grifes como Armani e Gucci.

A noite em St Moritz é mais que agitada, pois conta com muitas festas em casas noturnas, restaurantes refinados e bares.

Contudo, nesses locais é possível estar encontrando até mesmo personalidades famosas, que são exímios frequentadores de St. Moritz.

No entanto, se você procura uma atmosfera mais tranquila, uma ótima opção está no barzinho Balthazar, já para mais agito, um local que não irá te decepcionar é o Drácula Club atende as expectativas.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui