Sucos que previnem doenças


Os sucos se feitos com as frutas certas podem ajudar o nosso sistema imunológico a proteger o nosso corpo de diversos microorganismos e conseqüentemente doenças que podem muitas vezes ser perigosas.

Problemas como asma, diabetes, hipertensão, doenças de pele, estresse e outros males, podem ser evitados com a ingestão de sucos. É interessante que você passe por um nutricionista caso você já tenha alguma doença para que você conheça quais os alimentos você não pode consumir.

Para as pessoas que tem sensibilidade ao açúcar, como os diabéticos, é importante escolher bem as frutas, é interessante que você acrescente fibra e canela que ajudam na absorção dos nutrientes e redução da glicemia. Então corte uma maçã ao meio, acrescente uma fatia de abacaxi, 300 ml de água e uma colher (sobremesa) canela.

A Asma também pode ser controlada com a ingestão de sucos, misture duas fatias de abacaxi, uma pitada de alecrim e 300 ml de água, se você quiser poderá acrescentar um galho de agrião.

A sua pele precisa também estar sempre bonita e bem hidratada para que você possa parecer jovial. Para que você possa ter pele bonita, macia e prevenida contra o câncer aposte no suco que vai precisar de cenoura picada, um mamão papaia cortado ao meio, quatro amoras, raspas de gengibre e 300 ml de água.

Para prevenir a hipertensão aposte no suco que vai precisar de uma goiaba, 200 ml de suco de uva integral e uma folha de couve picada, este é ótimo para pessoas com problemas com a hipertensão e de coração.

Para as mulheres que sofrem com a TPM use duas fatias de mamão, uma colher de gengibre ralado, uma fatia de abacaxi e uma laranja espremida. As mulheres podem tomar este suco de uma á duas semanas antes de aparecer os sintomas da TPM.

Com estes sucos você poderá prevenir várias doenças e ainda fazer com que o seu organismo fique muito forte, lembrando que estes podem ser dados para crianças e adolescentes também, assim você estará ajudando na imunidade deles também.