Supletivo à distância cursos gratuitos

2


SUPLETIVO
O supletivo a distância é oferecido por instituições privadas.

O supletivo é uma modalidade educativa que busca suprir ciclos não concluídos por um adolescente ou adulto durante a idade considerada adequada.

Muitas pessoas, infelizmente, interrompem os estudos pelo fato de ter que trabalhar ou porque repetiram algumas séries durante a escola.

No entanto é possível terminar os estudos a distância de maneira facilitada. Afinal, hoje em dia, o 2° grau completo é exigido para exercer qualquer profissão.

O supletivo a distância é oferecido por instituições privadas, porém pode ser encontrado gratuitamente em alguns estados.

 Supletivo à distância

Mulher cursando supletivo a Distância Gratuito

O CES (Centro de Estudos Supletivo Paulo Freire) oferece o supletivo à distância gratuito, o curso é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), porém o aluno precisa ir a escola para fazer a prova, além do mais ele tem acesso ao material disponível em CD ROM ou de forma convencional.

Entre as vantagens do curso é que o aluno escolhe o tempo necessário para a conclusão do supletivo, cabe ao estudante respeitar as regras do curso para ter um bom desempenho. Antes de efetivar a matrícula o indivíduo deve participar de uma reunião onde receberá orientações sobre o supletivo além de instruções para a matrícula.

Aqueles que moram no Rio de Janeiro podem realizar a inscrição através do Instituto Paulo Freire em Volta Redonda no seguinte endereço:

Rua Duzentos e vinte dois n° 122- Ponte Alta- Cep 27265-050

Ens. Fundamental e Ensino Médio – 7:00 as 11:00 / 13:00 as 17:00 e 19 as 22:00.

Em caso de dúvidas entre em contato com a instituição através do telefone 3347-7388.

Supletivo em escolas privadas

Se prefere concluir o supletivo em escolas privadas saiba que algumas instituições oferecem cursos qualificados e com inúmeras vantagens, pois o aluno não precisa nem sair de casa para concluir os estudos e conquistar o diploma.

Entre as escolas que oferecem supletivo a distância estão: Instituto Universal Brasileiro, Instituto Monitor e Instituto Padre Reus.

Não deixe de concluir a sua formação escolar, assim você além de ampliar os seus conhecimento pode ter melhores oportunidades de emprego.

Deixe uma resposta