Técnicas de massagem relaxante

3


A massagem relaxante pode trazer diversos benefícios um deles é a melhora na circulação.
Conheça algumas técnicas de massagem relaxante e aproveite os benefícios.

A massagem relaxante possui muito benefícios para o corpo como melhora a flexibilidade e a aumenta a circulação, através do ponto de vista psicológico ajuda também a criar uma sensação de bem-estar já que alivia também os sintomas do estresse acalmando o corpo.

Com a massagem relaxante você de fato fica relaxado já que ela ajuda a acalmar o corpo, a mente, melhora a circulação sanguínea, alivia as dores e tensões musculares, promove a atividade muscular, aumenta o fluxo de nutrientes enfim.

Muito importante lembrar que a massagem deve ser feita por um profissional competente e de qualidade, pois somente assim conseguirá obter todos os benefícios que ela tem a oferecer para o corpo e para a mente.

Como é feita a massagem relaxante?

Para que possamos notar o resultado da massagem relaxante é importante que o profissional realize movimentos suaves e firmes ao mesmo tempo em toda área massageada, para que assim possa proporcionar o relaxamento da musculatura e aliviar as tensões.

Toda a massagem é feita com óleos e cremes associados à aromaterapia de modo que a cliente se sinta bem relaxada e com uma ótima sensação de bem estar.

Técnicas de massagem

Para que você possa aprender algumas técnicas de massagem relaxante para fazer em casa e nos momentos de tensão, veja abaixo algumas das que são aplicadas proporcionando um alivio das tensões.

Massagem relaxante com deslizamento

Mulher recebendo massagem relaxante com técnica de deslizamento.

O movimento do deslizamento é feito em toda superfície palmar de uma ou ambas as mãos, pois quando os movimentos são realizados lentamente isso ajuda a paciente ficar bem relaxada, se tornando um movimento bem útil.

Benefícios da massagem com deslizamento

Com esta técnica aplicada alguns efeitos terapêuticos são gerados, especialmente com o impacto mecânico diretamente nos tecidos refletindo também no sistema nervoso produzindo um efeito significativo de alivio a dores e espasmos musculares.

Como fazer a massagem relaxante com deslizamento

Massagem relaxante com fricção

Mulher recebendo massagem relaxante com técnica de fricção.

As fricções utilizadas na massagem relaxante se consistem em movimentos breves, bem localizados e profundos realizados na direção circular, onde os movimentos mais profundos e intensos são com as pontas dos dedos.

Benefícios da massagem com fricção

A pressão profunda e contínua feita com a ponta dos dedos causa lesão local e acaba liberando algumas substâncias semelhantes à histamina que agem diretamente nos capilares e arteríolas do local fazendo a vasodilatação.

Contudo, essas são apenas algumas das técnicas aplicadas para realizar a massagem relaxante que realmente ajuda a manter um corpo mais saudável e tranquilo, ficando longe das tensões e estresses do dia a dia. Procure um profissional e experimente uma massagem.

Veja mais alguns assuntos sobre massagem

Massagem redutora caseira dicas de como fazer

Automassagem para inchaço nas pernas

Drenagem linfática benefícios, preços e resultados 

Deixe uma resposta