Telefone Detran MG

13


O Departamento Estadual de Trânsito, conhecido popularmente como DETRAN é um órgão executivo do Sistema Nacional de Trânsito. Cada estado é responsável por um órgão para fiscalizar o trânsito de veículos terrestre no Brasil. Confira abaixo as informações do Detran MG.

Geralmente os Detrans fiscalizam e determinam as normas para formação e fiscalização dos condutores. Ele também é responsável pelo emplacamento dos veículos, a segurança, registro, selo da placa, licenciamento e outros quesitos importantes.

O Detran de Minas Gerais funciona no estado desde 1912, promovendo a ordem de trânsito juntamente com a guarda civil do estado, supervisionando, coordenando, planejando e executando as atividades do trânsito em sua jurisdição.

Detran MG

Consulta do Detran MG

No site do Detran você vai consultar todas as informações do veículo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e outros. Para isso é necessário informar os dados corretamente. Tenha em mãos o número do RENAVAM, número da placa veicular, CNH e outros dados importantes. Em breve traremos mais informações sobre o IPVA 2013.

Detran MG

Assim como os outros estados, o Detran MG possui um site específico para atender a todos os cidadãos mineiros, o qual é possível consultar informações e serviços que antigamente eram disponibilizados apenas presencialmente.

Na página eletrônica é disponibilizado simulados, consulta do IPVA, licenciamento, multas com muito mais facilidades. Você também poderá conferir a situação do veículo, saber se o mesmo está regular perante ao Detran, tirar segunda via de documentos importantes e etc.

Telefone para contato

Caso esteja com dúvidas, você também pode fazer a consulta através do telefone do Detran MG, apesar de ser considerado um serviço antigo, ele é bastante eficaz e pode lhe ajudar bastante a resolver aqueles probleminhas.

Telefone Detran MG

(31) 3236-3400

(31) 3236-3600

(31 3236 – 3500

Endereço: Av. João Pinheiro, 417 – Centro – Belo Horizonte/MG – CEP 30130-180.

Há também o telefone 0800 940-2000 (a ligação é gratuita), para tirar quaisquer dúvidas.



Deixe uma resposta