Temperos que podem substituir o sal

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


O sal como muitos sabem é um tempero que dá sabor á comida, mais usado em excesso ele pode ser prejudicial á saúde, por isso é muito importante tomar cuidado com a quantidade de sal que é colocado em nossos alimentos.

O sal é considerado um vilão da nossa alimentação, uma vez que consumido em excesso pode ser o precursor de várias doenças como, hipertensão, problemas cardiovasculares, osteoporose, câncer gástrico, acidente vascular encefálico (AVE) e sobrecarga renal.

O Brasil é o país que mais consome sal no mundo, e de acordo com pesquisas os brasileiros consomem mais sal do que deveriam em cada refeição, sendo assim, no final do dia, a quantidade de sal ingerida é de assustar.

E isso acontece em todas as regiões brasileiras. O consumo recomendado de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 6 gramas por pessoa e por dia, mas o brasileiro está ingerindo mais de 16g de sal por dia, considerado um valor muito alto.

O componente mais prejudicial que consiste no sal é o sódio, mas ele é encontrado em outros locais também, como em sopas industrializadas, tempero do macarrão instantâneo, temperos prontos, dentre outras coisas.

Os temperos naturais são os melhores e mais benéficos para a saúde, além disso, dá mais sabor á comida, além de dar outro aroma para o alimento, melhora a digestão e são fontes de vitaminas, minerais e nutrientes antioxidantes.

Alguns temperos que podem substituir o sal é: Alho, Alecrim, Cebola, Açafrão, Gengibre, Louro, Manjericão, Orégano, Pimentas, Salsa, dentre outros. Estes citados podem muito bem substituir o sal, sabendo que não tem necessidade de sal na nossa alimentação, pois o sabor pode ser dado por outros componentes que são mais benéficos á saúde.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: