Ter uma boa autoestima evita o estresse e a ansiedade

12

Saiba como estar com a autoestima lá em cima pode ser o que você precisava para ter sua vida tranquila e poder finalmente estar de bem consigo mesmo.

Portanto acompanhe comigo e entenda como deixar de ser ansioso e estressado.

Ter uma autoestima alta não é somente boa para o nosso ego e sim para o nosso dia-a-dia em geral, isso porque estar de bem com nos mesmo faz com que nosso humor mude radicalmente para bom e é claro que isso reflete em boas ações que no fim do dia nos deixam mais leves e bem menos estressados.

Portanto entenda como estar sempre com a autoestima lá no alto pode ser muito bom para a sua saúde e como estar melhorando no caso dela estar baixa.

Auto estima boa

Dicas para ter uma boa autoestima

É muito importante saber como anda a sua autoestima, no caso dela estar baixa é importante seguir estes conselhos logo abaixo e mudar de uma vez estes hábitos de se menosprezar e começar finalmente a ver suas qualidades, sem precisar se espelhar em outras pessoas.

Comece a meditar

Comece a meditar

E geral meditar deveria ser um habito de todas as pessoas, isso porque em algum momento do dia precisamos ter esse tempo com nos mesmo e com a natureza para podermos nos sentir bem.

A meditação é essencial para as pessoas que tem a autoestima baixa e por esse motivo é que o habito da meditação deve ser sempre presente na vida dos mesmos, pois com ela é possível manter a calma, ter foco e concentração, e ainda ter um momento reflexivo sobre si próprio.

Quando a meditação se torna um habito, consequentemente a autoestima melhora.

Não se diminua

Não se diminua

Jamais programe para você ter a vida e a aparência de outra pessoa, pois claramente você acabara por se frustrar.

Aproveite para sempre tentar enxergar as suas qualidades e jamais se diminua perante uma pessoa, somente por que ela está no padrão ou algo assim.

Ter reconhecimento do verdadeiro eu, é uma coisa que deve estar presente na vida de todos e por esse motivo é que é muito importante estar sempre se apreciando.

Ter conhecimento de sua própria beleza, qualidade e conhecimento é um grande passo para ser feliz.

Planejamento – boa autoestima

boa autoestima

Ter metas é fundamental para quem deseja ter confiança em si mesmo, portanto não deixe de estar sempre fazendo suas metas e planos e entenda que é importante bater essas metas, mas que se não for possível você deve sempre ter outros planos.

Ter um planejamento é fundamental para quem deseja ter sua autoconfiança firmada, a ideia de tudo dar certo é um animo fundamental que toda a pessoa com a autoestima baixa deve ter em sua vida.

Portanto não deixe de planejar e realizar seus sonhos.

Saiba agradecer pelo que tem

Agradecendo

É claro que o intuito não para você não sair e procurar por novas expectavas e sonhos, mas sim para agradecer o que você tem para nunca se esquecer de que somos muitas vezes ricos e não damos valor para isso.

Portanto, agradeça a sua saúde, a sua família, sua casa entre todas as coisas que possui.

A aparência também é algo pelo qual você deve perceber suas diferenças e ver beleza nas mesmas, dessa forma você será agradecido por ter tudo o que precisa para ser feliz, de resto, basta procurar satisfação pessoal.

Dê amor e receba amor -boa autoestima

de amor e receba amor

Nada melhor do que amar e ser amado pelas pessoas que ama. Se sentir pertencente a algum lugar é fundamental para que a autoestima aumente e ainda sua vida de insegurança seja ainda mais reduzida.

Além disso ao conviver com muitas pessoas, é possível notar que elas também possuem defeitos e que também tem problemas, o que torna ainda mais fácil se encaixar no mesmo patamar das pessoas que julga ter uma vida perfeita.

Tenha uma lista de coisas positivas

Lista de coisas boas

É muito importante ter em mãos uma lista com tudo de bom que nos acontece, para que sempre que começarmos a pensar em nossas lutas, podemos nos lembrar de os dias de gloria que já tivemos em nossa vida.

Portanto, pegue um caderno ou uma folha bem bonita e escreva todos os dias bons a partir de agora e comece a se orgulhar e buscar mais por momentos bons.

Liberte-se de toda a culpa – boa autoestima

Liberte-se

Liberte-se de todas as correntes de culpa que tendem a te deixar para baixo e comece a plantar no lugar da culpa a gratidão.

Veja seus erros como um grande aprendizado e sabedoria que ajudará muitas pessoas a não passar pelo que já passou.

Aproveite o agora!

pessoas felizes

Entender a importância do agora e que ele deve ser aproveitado é um dos maiores segredos das pessoas que possuem a autoestima lá em cima, portanto não deixe de estar sempre sendo grato e aproveitando cada segundo do seu presente para que ele não se torne um passado vazio, mas sim um que te dê boas memorias.

Por fim, tenha sua autoestima de volta e comece a viver uma outra vida, sem preocupações, sem medo e sem ansiedade. Seja a pessoa forte que é!

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui