Terceira chamada ProUni 2011


A primeira e a segunda lista de chamada para o ProUni já saíram e os alunos já foram selecionados, hoje, quinta-feira (28), saiu a terceira lista para de chamada para pegar as bolsas.

É preciso que os selecionados compareçam ás instituições de ensino superior escolhida no momento da inscrição até o dia 03 de agosto.

Na verdade esta terceira lista era para sair na segunda-feira (25), mas as instituições de ensino pediram mais prazo para que elas pudessem contabilizar a quantidade de bolsas que já tinham sido oferecidas pelo programa.

São oferecidas pelo governo bolsas parciais que são de 25 e 50% e bolsas integrais de 100%. Dentro desta porcentagem de desconto são 92.107 bolsas para todo o país, destas 46.970 são integrais e 45.137 são parciais.

Para que você consiga a bolsa será preciso comprovar a renda de sua família. Assim o selecionado precisará comparecer a instituição escolhida para que lá possam ser conferidas as suas informações que você prestou no momento de sua inscrição.

Quem não foi selecionado nas primeiras chamadas poderá manifestar o seu interesse pela lista de espera que será feito entre os dias 8 e 10 de agosto, saindo o resultado desta lista no dia 15 de agosto, sendo que os documentos precisarão ser levados na instituição até o dia 19 de agosto.

Para que você possa conferir a terceira lista dos aprovados para o ProUni 2011 segundo semestre é preciso que você acesse o site do ProUni e preencha o número da sua inscrição do Enem 2010, o número do CPF do candidato e ainda os caracteres que aparecerá na página.

Assim você poderá conferir a lista e conseqüentemente ver se você foi aprovado ou não, caso seja positivo compareça á instituição até o dia 03 de agosto munido dos documentos necessários.