Tipos de aquecedores de água

Está desempregado?
Marketing por

Um aquecedor é importante mais para o inverno, isso porque é bem difícil tomar banho na época fria, o que não se refere ao calor, onde as águas mais geladas sempre fazem com que nos refresquemos do calor.

Um aquecedor vai depender das suas dimensões, do que ele é feito, sua capacidade, a quantidade do seu consumo e até mesmo a sua praticidade. Por isso para que você tenha mais facilidade ao escolher o seu aquecedor, vamos explicar um pouco sobre cada um.

Existem os aquecedores á gás, que são divididos em dois grandes grupos, os de passagem e os por acumulação. Como seu próprio nome diz, ele é movido á gás que pode ser estes encontrados nas cidades ou o gás de botijão de gás mesmo, entre estes dois gases é preciso que você defina apenas um para o seu aquecedor, caso contrário ele não irá funcionar.

Os aquecedores á gás de passagem existem há muito tempo, este inclusive se mostrou uma boa alternativa quando o Brasil passou pelo apagão nos anos de 2001 e 2002. Eles são pequenos e aquecem a água bem rapidamente, porém quando você abrir a torneira passará primeiramente a água fria que ficou na tubulação e só depois é que sairá água quente. A desvantagem é que eles necessitam de um número restrito de pontos, como por exemplo, você poderá ligar apenas no chuveiro e na torneira da cozinha.

Todavia os aquecedores por acumulação são mais comuns, são os conhecidos cilindros que ficam nos telhados das casas, a vantagem é que ele é grande e por isso sempre vai aquecer maior quantidade de água, e por isso a sua vantagem é também atender diversos pontos da casa, ou seja, por ele ter mais água e esquentar mais fácil ele poderá ser distribuído por toda a casa.

Os aquecedores elétricos também podem ser divididos como os aquecedores á gás, ou seja, que se dividem em aquecedores elétricos de passagem e por acumulação. Os elétricos de passagem são mais comuns, os nossos chuveiros e os aquecedores de pia são bem similares a eles, por isso sabemos que a sua eficácia é menor isso porque ele é instalado bem no local do uso, porém o seu custo é bem mais elevado do que os chuveiros.

Os aquecedores elétricos de acumulação são conhecidos como boilers, tem formato similar ao aquecedor de acumulação á gás, ou seja, em forma de um grande cilindro. A vantagem deste sistema é a eficácia na produção de água quente, é possível ligar á diversos pontos e a água chega rapidamente aos pontos, porém a sua desvantagem é o alto é o alto consumo de energia.

E por fim, o último aquecedor que nos restou é o solar, que tem ganhado bastante mercado, isso porque este comparado aos outros aquecedores é o que mais fornece água aquecida de uma forma sustentável.

Para este modelo é sempre instalado no telhado placas de aquecimento ligadas por uma bomba a um cilindro de acumulação. Na maioria dos casos este cilindro também possui resistência para manter a água aquecida. O aquecedor solar no momento da instalação tem um custo maior, mas você sentirá a diferença posteriormente no gasto com energia elétrica e com gás.

Está desempregado?
Marketing por