Tipos de delineador

Está desempregado?
Marketing por

O delineador divide com o batom vermelho a disputa pela maquiagem mais clássica, ele nunca saiu de moda, e está acompanhando as mulheres desde os anos 60, mudando apenas o seu jeito de aplicação, onde alguns são para mulheres mais ousadas e outros para mais discretas.

Para facilitar a vida das mulheres que realmente não conseguem passar o delineador, agora existe o delineador adesivo, que é mais prático e pode ser usado por qualquer pessoa.

Existem basicamente quatro tipos de delineador, o líquido, em gel ou creme, caneta e em pó. Cada pessoa terá mais facilidade em usar um ou outro. Vamos conhecer um por um e aprender a aplicar.

Delineador líquido

O líquido é bem mais conhecido, porém é ele que faz com que as mulheres temam o uso deste efeito, ele borra facilmente, porém deixa um efeito muito bonito, ele é indicado para traços finos e ótimos para usar na maquiagem do dia a dia. O aplicador vem junto com o produto e você poderá encontrar em qualquer loja de cosmético.

Delineador em caneta

É ideal para quem não tem muita firmeza nas mãos na hora de passar, é como se fosse um corretivo escolar de caneta, só que a ponta é bem macia, então conforme você vai passando a tinta vai descendo, ele faz o traço um pouco mais grosso, mas também é muito bom.

Delineador em gel ou creme

Este não exige muita prática, é mais fácil de usar e não borra, você vai precisar apenas de um pincel para ajudar na aplicação, este pincel poderá ser um chanfrado que é o que tem a ponta bem fininha.

Delineador em pó

Ele vem em uma embalagem que parece embalagem de sombra, o aplicador é mais grosso, ideal para quem não quer ser nada discreto, ele pode ser usado também para esfumaçar os olhos, é muito fácil de aplicar e dificilmente deixa o traçado torto.

Então basta que você escolha o que você acha mais prático e mais fácil de fazer para que você pegue prática, depois disso, você poderá usar o que você acha que dá um melhor efeito.

Está desempregado?
Marketing por