Tipos De Tratamentos Para Clarear Os Dentes

11


Ter uma boca saudável e bonita é o que todas as pessoas da atualidade desejam. Além de ter dentes saudáveis, as pessoas querem ter dentes lindos, e para isso, elas precisam sempre aderir aos tratos com o dentista, que avalia e trata problemas mais sérios e também os mais simples como as manchas e o escurecimento dos dentes.

Tratamento Para Clarear Os Dentes

Não é raro observarmos manchas brancas e amarelas nos dentes, algumas pessoas sofrem até mesmo com o aparecimento de manchas marrons nos mesmos.

Fotolia

Esses problemas geralmente são causados por conta do uso de cigarro, excesso de café, chá, refrigerante ou ainda devido às reações do organismo quando se faz uso excessivo de determinados antibióticos, ou se elava a utilização de flúor nos dentes.

É interessante destacar que a nossa saúde bucal é um reflexo das reações do nosso corpo e ela está inteiramente ligada ao modo de vida do indivíduo.

Manchas Superficiais Nos Dentes

Para as manchas superficiais que são causadas por alimentos, placas bacterianas, café ou cigarros o tratamento mais indicado é aquele feito com jato de bicarbonato de sódio, que vem sempre seguido de um bom polimento dos dentes.

Manchas Brancas Nos Dentes

No caso das manchas brancas o ideal é aderir a Fluorose – uma solução de micro abrasão que tem como objetivo lixar os dentes devolvendo sua cor original.

crest-whitening-strips

Manchas Enraizadas

Quando as manchas já estão enraizadas na camada interna dos dentes, a técnica mais usada para o clareamento dental é sempre com gel à base de peróxido de hidrogênio que deve ser colocado nos dentes e logo em seguida fixado com o laser, que promove o branqueamento dos dentes devido a liberação consecutiva do oxigênio.

Dentes Escurecidos, Maltratados E Com Restauros

Para clarear os dentes que estão nessas circunstâncias o mais indicado é o uso da faceta laminada que é indicada para quem tem dentes escurecidos, existem três maneiras de usar essa faceta laminada, uma delas é a aplicação de uma resina composta já na boca da pessoa. Ela também pode ser feita em laboratório ou ainda fabricada com porcelana.

smile

“As lâminas de porcelana não dependem da resposta do dente do paciente para apresentar um bom resultado, como acontece com o laser de clareamento. São uma opção segura e com ótimos resultados” – disse Marcelo Rezende, cirurgião-dentista e especialista em implantes dentários. Ele afirma que essa ainda é a melhor opção de tratamento.

Tratamento custa em média entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil por dente e é por isso que muitos optam pelos tratamentos alternativos que envolvem as fitas adesivas e os moldes de flúor.

Fitas Para Clarear Os Dentes

Vendido em farmácias, esse tratamento de clareamento dentário é à base de peróxido de hidrogénio. As fitas devem ser aplicadas nos dentes duas vezes ao dia, por 30 minutos, durante duas semanas. Os resultados são muito eficazes!

Moldes individuais

O dentista providencia um molde sob medida para seus dentes, onde deve ser colocado um gel oxidante. O paciente usa o molde em casa, em geral ao dormir, por dez dias.

clareamento-caseiro

Os cremes dentais clareadores também podem ser boas opções, no entanto, o resultado é mais demorado e pode funcionar ou não, depende muito do seu tipo de escurecimento dos dentes, como mencionamos acima existem diversas causas.

Tratamentos Para Clarear Os Dentes



Deixe uma resposta