Tomar anticoncepcional direto faz mal?


A pílula anticoncepcional é uma maneira da mulher se prevenir através da gravidez, é através dele que a mulher pode fazer a escolha se quer ou não ter filhos.

No anticoncepcional tem uma quantidade de hormônio que faz com que a mulher não ovule e assim não engravide. O correto seria tomar 21 drágeas ficar três dias sem tomar, torno de 4 dias menstruando e depois voltar a tomar, totalizando um ciclo de 28 dias.

Quando você for tomar pela primeira vez determinado anticoncepcional é preciso que o primeiro comprimidos seja ingerido no primeiro dia da menstruação, só assim você terá um ciclo correto e regular.

Mas muitas mulheres não gostam de menstruar e por isso optam por emendar as cartelas de anticoncepcional, e muitas pessoas dizem que não é bom.

Na verdade não é contra-indiciado, pois a única coisa que vai acontecer é não menstruar, não alterando nada no organismo da mulher.

Emendar as cartelas por quanto tempo você quiser não faz mal, mas você pode correr o risco de haver pequenos sangramentos sem que seja esperado, ficando por pouco tempo.

A eficácia do anticoncepcional não diminui nem aumenta com a ingestão contínua, como dito acima, ele apenas faz com que a mulher não tenha o incomodo da menstruação.

Mas se o que você deseja é interromper o ciclo menstrual o indicado é que você converse com o seu médico ginecologista ou então use outros métodos como as cartelas contínuas ou então implantes hormonais que podem durar até três anos.

O mais importante de tudo isso é você consultar o seu médico e verificar com ele a melhor forma de interromper o seu ciclo menstrual, pois muitas vezes o seu medicamento pode ter pouco hormônio para segurar o sangramento que pode ocorrer.