Home / cidades / Top 08 melhores cidades para se morar no Brasil

Top 08 melhores cidades para se morar no Brasil

É o sonho de muitas pessoas poder morar no lugar ideal, no entanto ao pensarmos em um lugar assim logo nos vem à cabeça, países que pertencem a Europa ou até mesmo outro lugar que seja longe do nosso tão querido país. No entanto se você quer qualidade de vida, porém aqui em nosso país, acompanhe comigo o Top 10 melhores cidades para se morar no Brasil.

Os atributos que desejamos normalmente é, uma cidade com baixo índice de violência, boa educação, boas oportunidades de emprego e que possa nos promover tranquilidade em tudo o que precisarmos. Portanto eu estive realizando uma pesquisa para sabermos qual as melhores cidades do país que possa nos oferecer tais atributos. Contudo, veja agora quais são essas cidades e quem sabe você encontra um bom destino para morar sozinho ou com sua família:

São Caetano do Sul- SP

São Caetano do Sul apesar de estar próximo a grande São Paulo, é sim uma das melhores cidades para se viver. Eu estive algumas vezes na cidade e o que pude observar foi uma cidade muito bem cuidada e sem lixos nas ruas, também a educação e a priorização da saúde são um forte da cidade. De tão tranquila que ela é, que ficou conhecida como uma cidade para pessoas da terceira idade viver. Um dos lugares mais bonitos que pude ver lá é sem dúvidas o Parque Chico Mendes, que além de possuir uma área verde bem cuidada, conta com rede wifi gratuita espalhada por todo o parque.

Bauru- SP

Mais uma cidade paulista em destaque de melhores lugares para se viver, isso por a cidade tem se desenvolvido muito e proporciona melhores qualidades de vida. A cidade tem se encontrado em uma situação na qual praticamente todos os bairros possuem saneamento básico e ainda conta com uma educação de qualidade fazendo com que muitos saiam de cidades menores para tentar algo novo lá. Outro lugar em que estive presente, também é uma cidade na qual se acontece muitos eventos e tem um foco grande em cultura e educação.

Curitiba -PR

Curitiba é um refúgio para pessoas que saíram da Europa, portanto a cidade é toda construída com base nessa mistura de principalmente Alemanha, Polônia, Ucrânia e Itália. O índice de desenvolvimento é grande e a taxa de analfabetismo é a menor no Brasil. Portanto Curitiba é um dos melhores destinos para se morar com os filhos, visto que investem bastante na educação.    

Florianópolis- SC

Essa capital possui o melhor IDH do Brasil. Florianópolis tem sua economia focada em tecnologia de informação e no turismo. Ela possui também mais de 100 praias registradas sendo também um forte centro de navegação. Contudo para quem deseja viver em uma cidade que proporcione mais empregos, lá pode ser uma boa opção.

Vitória- ES

Vitória foi considerada a melhor capital da região sudeste, em uma pesquisa. A cidade que se desenvolve a cada dia, tem ganhado o reconhecimento de ser uma das melhores cidades brasileiras. Além de possuir investimento pesado na educação, ela foi considerada pela revista Exame como uma das cidades com maior capital humano. Além de ser um lugar muito apreciado por sua beleza exuberante.

Brasília- DF

Essa cidade desde seu projeto, foi idealizada para ser uma das melhores cidades do país. E é claro que Brasília estaria em nossa lista, pois mesmo depois de muito tempo, ainda é considerada como a cidade do futuro do nosso país. Além de educação, saneamento básico, a cidade é também rica em arquiteturas por toda a sua extensão.

Balneário Camboriú- SC

Esse seria um dos paraísos brasileiros que atraem milhares de pessoas de todo o pais e américa do sul. É uma cidade que além de muito bela, é também o foco do turismo no Brasil e por esse motivo é uma ótima cidade para quem pretende viver com tranquilidade e ainda ganhar um extra nas altas temporadas. No entanto pode não ser uma boa opção se você não possui um bom salário, pois por ser uma cidade turística seu custo de vida é relativamente alto.

Jundiaí- SP

Jundiaí é a cidade com o melhor saneamento básico do Brasil. A cidade é banhada pelo rio Jundiaí e conta com diversas áreas verdes e parques. A cidade é um ótimo refúgio para as pessoas que procuram qualidade de vida e sossego, além disso é notável seu desempenho em relação a educação. Possui cerca de 350 mil habitantes e também pode ser considerada uma das melhores cidades para se viver no país.

Contudo essas foram as cidades que proporcionam a melhor qualidade de vida, no entanto por mais que pense que o país não tem mais concerto, é importante estarmos visualizando alguns lugares que ainda existem bons governantes que prezam pelo povo.

Além disso as cidades listadas aqui não estão livres de roubos, pobreza entre outras coisas, no entanto elas ainda possuem um baixo índice a respeito e ainda prezam por seus habitantes, que por sinal contribuem para o bom desenvolvimento dessas cidades.

Se está à procura de uma cidade tranquila para viver, não deixe de visitar essas cidades e ver você se adapta melhor, pois ainda há no Brasil cidades que podem estar fazendo você mudar de ideia sobre o país em que vive.

Não deixe de comentar se você gostou do artigo e quem sabe até se você mora em uma das cidades citadas neste artigo.

(Visited 24 times, 1 visits today)

Veja Também

Como ganhar dinheiro rápido na internet

Você está precisando de dinheiro? Saiba que você pode estar ganhando dinheiro de maneira bem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *