Tratamento caseiro para conjuntivite


Tratamento caseiro para conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação na membrana transparente e fina que ajudar a revestir a parte da frente do globo ocular e também o interior das pálpebras, normalmente a doença ataca os dois olhos podendo ter a duração de uma semana ou até mesmo 15 dias dependendo do caso, e costuma não deixar sequelas.

Ela pode aparecer em decorrência de uma reação alérgica causada por poluentes ou até mesmo substâncias que são capazes de irritar os olhos como cloro de piscina, poluição, bactérias enfim diversos fatores que podem causar a conjuntivite onde os seus sintomas logo podem ser notados como olhos vermelho, coceira, secreção e pálpebras inchadas.

No entanto se você apresenta alguns dos sintomas fique atento já que podem ser sinais de que esta com conjuntivite neste caso evite ir para grandes aglomerações de pessoas, não coce os olhos, as fronhas e lençóis devem ser trocados diariamente enquanto tiver com o problema, não compartilhe itens de contato como rímel, lápis de olho dentre outros que podem ser de fácil contaminação.

Tratamento caseiro para conjuntivite

Contudo se é daqueles que gosta de receitas caseiras a conjuntivite também pode receber procedimentos caseiros nos quais são eficazes. Um dos ingredientes utilizados para o tratamento caseiro é a cenoura que deve ser colocada em uma centrifuga que soltará um caldo que deve ser amornado e assim fazer as compressas de aproximadamente 15 minutos, mas renovando a gaze ou o algodão a cada 5 minutos.

Essas compressas podem ser feitas em casa até quando a inflação persistir podendo ser feita cerca de duas vezes ao dia, lembrado que isso deve ser feito após lavar bem os olhos com água boricada morna para que limpe todo o olho não deixando qualquer bactéria caso tenha vindo da rua ou qualquer outro lugar.

Vale lembrar que se o problema persistir um médico deve ser procurado para que o mesmo lhe indique um tratamento alternativo havendo assim cura para o problema.