Tratamento natural contra gastrite


A gastrite é uma irritação das paredes do estômago, esta pode aparecer por causa de diversas coisas com alimentação errada, má mastigação, estresse, ansiedade e emoções mal trabalhadas.

Por isso é muito importante que você se alimente corretamente, não coma rápido e procure controlar o seu estresse, esses podem ser algumas formas de você evitar a gastrite. Você deve cuidar do seu corpo do mesmo jeito que um homem cuida de seu carro, ou de uma máquina que ele goste.

Então procure comer em um lugar mais tranqüilo, sem discussões e barulhos, prefira comer em lugares mais calmos de frente para uma paisagem, pois o momento de comer deve ser dedicado somente á isso, nada de ler enquanto come.

Outra coisa que você precisa saber é que o seu estômago tem um tamanho e você não pode querer colocar nele mais do que ele é capaz de suportar, por isso coma até que você se sinta satisfeito e não até se sentir cheio, pois isso faz com que o estômago tenha que trabalhar mais e ainda liberar mais ácido para fazer a digestão.

Tome cuidado com o excesso de café e leite, pois estes dois podem ser prejudiciais á saúde do seu estomago. Então para que você tenha um alívio natural da dor que muito incomoda, confira as receitas naturais.

No liquidificador coloque uma batata grande e tome durante duas semanas o caldo que estiver no liquidificador, 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar.

Ou então você poderá colocar ¼ de colher (chá) de bicarbonato de sódio em uma xícara de água morna e beba após as refeições, este servirá para que você tenha a acidez do estomago controlada.

Se você preferir poderá tomar uma infusão feita com erva-cidreira e uma colher (chá) de mel, onde você sentirá alívio imediato. Se mesmo com estas receitas naturais a sua dor estomacal persistir o interessante seria que você procurasse um médico para que ele fizesse os exames necessários e assim descobrisse a origem da dor.