Tratamento Natural Para Piolho


Todo mundo já pegou piolho uma vez na vida. Lembro-me até hoje de quando eu ia pra escola e minha mãe pedia que eu ficasse sempre com os cabelos presos, pra ter menos risco de pegar piolho e lêndea. Não adiantou muito, uma vez na vida eu peguei piolho e foi traumatizante!

Piolho nos cabelos

Tudo começa com as lêndeas, uma coçadinha aqui, outra coçadinha ali, e eles aparecem: Grandes e pretos, são piolhos! O que fazer agora?

tratamento-natural-para-piolho

Na minha época, meu pai passou querosene na minha cabeça pra matar os bichinhos! Funcionou em partes, pois embora eles tenham morrido eu fiquei com o cheiro de querosene uns dois meses no cabelo.

Tratamento Contra Piolho

Já existem no mercado diversos medicamentos para o tratamento dos piolhos. Alguns shampoos tem sido usado para evita-los e também para trata-los. A linha completa de Escabin é excelente para o tratamento dos piolhos, no entanto, existem outras opções para acabar de vez com os piolhos.

Tratamento contra piolho

o piolho pode ser muito resistente, e por isso talvez seja necessário fazer uma intervenção com tratamento específico, mas em casos não muito graves a pessoa pode optar pelos tratamentos naturais.

Tratamento Natural Para Piolho

Tratar os piolhos com receitas naturais pode ser mais simples do que você imagina. Existem muitas receitas caseiras que são excelentes no tratamento dos piolhos.

Mistura de Vinagre

Encha um copo com metade de água e metade de vinagre. Borrife essa mistura em todo o cabelo e deixe agir por cerca de 30 minutos. O cheiro vai ser um pouco forte, mas com uma única lavagem ele passa.

Chá de arruda

Prepare o chá com 20g de arruda para cada litro de água. Deve ser aplicado morno sobre a cabeça, deixando agir por 30 minutos. Lave os fios com sabão de coco ou com shampoo neutro normalmente.

piolho (1)

Mistura De Cânfora

Dilua uma pedra de cânfora em álcool e aplique sobre todo o couro cabeludo. Após a lavagem é só passar um pente fino nos cabelos que os piolhos saem espontaneamente.

Sal Grosso

O sal grosso também pode eliminar os piolhos, mas para isso é necessário diluí-lo no condicionador e deixa-lo agir no couro cabeludo por alguns minutos. Após passar o pente fino nos fios é só lavar como de costume com shampoo e água morna.