Tratamento para a gengivite

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


A gengivite é uma inflamação da gengiva, decorrente da falta de higienização. A principal característica é a coloração da gengiva, que fica com um tom mais avermelhado intenso e sem brilho, com uma sensibilidade aumentada, isso faz com que a gengiva sangre.

Portanto a gengivite é uma doença periodontal associada á presença de placa bacteriana na região da margem da gengiva, quando ela está em fase mais avançada pode atingir o osso e neste caso esta patologia pode se chamar periodontite.

A periodontite é tão grave que pode trazer problemas até para a mandíbula, atrapalhando assim a mastigação, o que trará dores de cabeça e ás vezes até nos olhos, por isso é muito importante cuidar dos dentes para que eles não gerem maiores problemas.

Se a placa de sujeira não é removida pela escovação e nem pelo fio dental no uso diário, é produzido uma toxina que irrita a mucosa da gengiva causando a gengivite. Na fase inicial pode ser revertido com facilidade, uma vez que os ossos que seguram os dentes ainda não foram atingidos.

Quando a gengivite já está instalada a gengiva recua um pouco e conforme vai agravando a gengiva vai descendo cada vez mais. Na hora da escovação ela pode sangrar, ficam inchadas e com bolsas entre os dentes.

O tratamento precisa ser feito juntamente com o dentista, que fará uma limpeza, onde a remoção da placa não é dolorosa e a inflamação é cuidada com medicamentos sendo que durante aproximadamente duas semanas já estará bem e depois disso o paciente deverá tomar todos os cuidados com a higiene bucal dentro de casa.

Por isso procure um profissional que você conheça e confia, faça pesquisas sobre os valores e não deixe de conhecer outros trabalhos dele. Trate-se pois um sorriso bonito e saúde bucal são coisas muito importantes.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!