Tratamento para candidíase

Está desempregado?
Marketing por

As mulheres precisam se cuidar muito, isso porque estão suscetíveis á doenças causadas por fungos.

Isso acontece por causa dos costumes da mulher, a área vaginal é úmida, e os fungos adoram locais úmidos e escuros, por isso que é muito importante ter cuidados especiais com esta região, principalmente quando a vida sexual é ativa.

O mais importante é não usar calcinha que não seja de algodão, ou outro tecido que absorva, deixar de lado calças mais justa e sempre manter a área limpa.

O fungo causador da Candidíase é da flora normal da vagina da mulher, ele protege contra outros fungos, mas quando o pH da vagina fica alterado a sua proliferação e efeito também se alteram.

Gravidez, Anticoncepcional, relação sexual, menopausa, antibióticos, prática de esportes coletivos e relação com diferentes parceiros podem ser outros causadores das alterações na função dos fungos da Candidíase.

Para evitar que esta doença se desenvolva procure sempre estar com a vagina limpa, por isso sempre que usar o banheiro seque bem ou até mesmo tome banho, prefira sabonete neutro para esta área, evite usar toalhas e peças íntimas de outras pessoas, e de preferência passar as peças íntimas para matar todos os microorganismos do ambiente.

Os sintomas são coceira e sensação de ardência, corrimento branco e espesso e a região vulvar pode ficar vermelha e quente, e o diagnóstico pode ser feito através do papanicolau.

O tratamento antigamente era feito através de pomada, mas pelo uso incorreto das pacientes hoje a medicação é oral e o tratamento é de apenas um dia.

Por isso ao sentir estes sintomas é muito importante que você procure o médico ginecologista para que ele possa passar o medicamento correto para o tratamento e assim você não tenha complicações nesta infecção.

Está desempregado?
Marketing por