Tratamento Para Infecção De Urina

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Embora a infecção de urina ataque tanto homens quanto mulheres é importante destacar que ela atingi cerca de 25% das mulheres em contraste com 5% dos homens.

Isso acontece não porque as mulheres tem uma pré-disposição para a doença, mas sim porque as mulheres estão mais propensas a adquirem infeções por meio da bactérias.

infecção de urina

Vontade de urinar o tempo todo, ardência ou desconforto que insiste em aparecer todas as vezes de urinar, urina mais escura e fortes dores na bexiga são sinais de infecção.

Quando a infecção se agrava ela passa a ter sinais mais aparentes como febre, mal estar, pontadas na região lombar e sensação de não conseguir urinar completamente.

Contaminação por bactérias

No homem o canal da urina é muito mais comprido do que na mulher, isso de certa forma, impede que as bactérias cheguem até a bexiga, uma vez que nas mulheres elas chegam mais rapidamente e atacam com mais rapidez.

infecção

Os aspectos que mais favorecem o aparecimento das infeções envolvem o estado gestacional, a terrível mania de segurar a urina, o estresse e o hipotético uso de sondas.

A bactéria conhecida como Escherichia Coli é a maior vilã entre os casos de cistite, a cistite para quem não sabe é um agravo da infecção urinária que causa grande ardência na hora de urinar e a pessoa não consegue urinar, se sentindo insatisfeita.

Infecção de urina

DICA: Essa bactéria se encontra no ânus, e uma vez que ela atinge o canal da urina as infecções são inevitáveis. Por isso a limpeza com papel higiênico deve ser feita de frente para trás e não ao contrário.

Diagnóstico da infecção

O diagnóstico é feito através de exame. Geralmente o exame de urina é o bastante para comprovar o problema, mas pode ser que o médico peça também um hemograma completo.

segurar-xixi-urina-faz-mal-saude

A infecção de urina é um problema sério e que precisa de tratamento adequado, por isso, é essencial buscar a ajuda de um profissional, a auto medicação não deve ser realizada por parte do paciente.

Tratamento para a infecção de urina

Geralmente o médico que cuida desse problema é o urologista, ao contrário do que muitas pessoas imaginam ele não é responsável apenas pela saúde do homem, mas também por essas especialidades que envolvem o sistema urinário.

Tratamento baseado em antibióticos

Geralmente o tratamento consiste no uso de antibióticos, para cada caso há medicamentos mais ou menos indicados, por isso é essencial consultar um médico antes de começar a ingerir qualquer medicamento. Não se esqueça de que a ingestão de água é essencial.

Treat-a-Bladder-Infection

Uma infecção urinária é incômoda, mas o tratamento é, geralmente, bem-sucedido. Em geral, os sintomas de uma infecção de bexiga desaparecem de 24 a 48 horas após o começo do tratamento, que deve ter acompanhamento médico.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!

%d blogueiros gostam disto: