Tratamento Para Melasmas – O Que É E Como Fazer

Está desempregado?
Marketing por

Você sabe o que é Melasma? Trata-se de um distúrbio pigmentar da pele que se caracteriza pelas manchas escuras que tendem a aparecer principalmente no rosto. É interessante que esse problema acarreta principalmente pessoas do sexo feminino e pode-se destacar que esse distúrbio seja consequência do aumento da melanina sobre a pele.

melanina

A grande maioria das pessoas hoje sofrem com esse problema, a questão é que para alguns o distúrbio é menos intenso, para outros ele aparece em grande escala.

Tratamento Para Melasmas

O tratamento contra esse distúrbio é bem simples, no entanto, exige esforça por parte da pessoa, pois além do medicamento que deve ser indicado por um especialista o paciente deve evitar algumas coisas, como, por exemplo, grandes exposições ao sol.

Além disso ele deve usar o protetor solar com regularidade (mesmo em dias nublados), e seguir todas as recomendações de seu médico que no caso, será um dermatologista.

vitaminas

Em casos de manchas mais severas o seu médico poderá indicar o tratamento com base em ácidos, que deverão ser aplicados no próprio consultório médico. Normalmente três ou quatro sessões do ácido já são o suficiente para que as manchas comecem a desaparecer.

Cuidados pós-tratamento

É interessante que mesmo após o tratamento, para que a melasma não volte você deve continuar usando o filtro solar durante o dia, além disso, o médico deverá lhe indicar também um creme noturno que contenha vitaminas C e E e ácido retinóico em sua formulação.

Alguns profissionais como o do vídeo, estão optando pelo uso do ácido tranexâmico no tratamento da Melasma, é digno de nota que esse ácido está fazendo muito efeito nos pacientes, e as manchas começam a desaparecer logo nas primeiras sessões de aplicação.

A Hidroquinona também é um tratamento para a Melasma, trata-se de um clareador de manchas muito potente, por isso, é preciso que esse medicamente seja PRESCRITO por um profissional. Nunca se AUTOMEDIQUE, pois isso pode agravar muito a situação.

Como Fazer o tratamento?

O tratamento deve ser feito com acompanhamento médio. Não vai adiantar comprar medicamentos sem a prescrição, porque como já dito acima o problema pode piorar. Veja quais são os resultados de fazer o tratamento junto à um médico dermatologista.

Resultados

Está desempregado?
Marketing por