Treinos para deixar os braços firmes

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O que adianta emagrecer um pouco, mas ficar sem os braços firmes e ainda continuar com aquela velha “gordurinha do tchau” perdurada em baixo do braço e balançando a cada tchau que você dá?

Talvez alguns exercícios para deixar os braços firmes ajudem a eliminar tal gordurinha e fazer com que seus braços deem tchau para a “gordurinha do tchau” que tanto lhe incomoda.

A vantagem é que para se fazer esses exercícios, você nem ao menos precisa ir para a academia, já que podem ser feitos com algumas coisas que existem em sua casa e vão ocupar pouco tempo do seu dia a dia.

Treino para deixar os braços firmes em casa

braços firmes

Os músculos que fazem parte do nosso braço e são responsáveis por deixar o mesmo firme são o tríceps e o bíceps. Ambos não precisam de muita coisa para serem exercitados.

Sacos de feijão e arroz são os mais indicados para esse processo, pois além de variarem de peso também oferecem uma facilidade na pegada do acessório, facilitando o exercício.

Bíceps

Pegue dois pesos de um quilo. Fique em pé com a coluna reta e as pernas levemente flexionadas. Coloque os braços ao lado do corpo de maneira que eles fiquem retos, em seguida levante os pesos, alternando cada braço e fazendo 20 repetições por braço, ou seja, 40 no total.

Descanse por 40 segundos no máximo e repita o exercício mais três vezes, realizando mais um descanso após a segunda e terceira repetição.

Tríceps

Contudo, sente-se em uma cadeira e pegue apenas um peso de um quilo. Comece com o braço que desejar. Levante o mesmo de maneira reta para cima de sua cabeça e desça-o com o peso até sua nuca. Faça 20 repetições e alterne de braço. Não necessita ter tempo de descanso.

Se preferir, pegue um saco de arroz de 4 quilos no máximo. E com as duas mãos erga-o pra cima da cabeça e desça-o devagar até a nuca. Faça 15 repetições, com descanso de 40 segundos no máximo.

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