Trilha sonora do filme Rio


O desenho Rio está fazendo muito sucesso dentro do Brasil e fora também, um filme em 3D comandado pelo diretor Carlos Saldanha, o mesmo criador de A Era do Gelo.

O filme conta a história de uma Arara Azul que está em extinção, ela mora nos EUA e se chama Blu. Ela pensa que é a última de sua espécie, mas pelo visto está enganada. Blu descobre que existe uma fêmea de sua espécie.

Ao fazer esta descoberta ele é mandado para o Rio de Janeiro, onde mora a outra Arara, para que eles possam se acasalar e assim manter a continuidade da espécie. A fêmea se chama Jade e o encontro dos dois está longe de ser um amor á primeira vista.

Blu é domesticado, portanto não sabe voar, já Jade é uma fêmea livre e um pouco feminista, que não gosta nada da presença de Blu.

Mas juntos aprendem muitas coisas e mostram para todos os telespectadores como é a vida dos animais, mostrando também a grande quantidade de animais que possuímos no Brasil, mostrando-nos que é preciso preservar a natureza, porque junto dela mora os animais.

Juntos também aprender o que é amizade, amor e coragem, pois Blu terá que ter muita coragem para aprender a voar, o que não será uma tarefa nada fácil.

Juntamente com o filme vem uma trilha sonora brilhante, mostrando um pouco de como é a música latina contemporânea. Confira a lista.

1-Real in Rio, Jesse Eisenberg
2-Let Me Take You to Rio, Ester Dean e Carlinhos Brown
3-Mas Que Nada (2011 Rio Version), Sergio Mendes e Gracinha Lepoi
4-Hot Wings (I Wanna Party), Jamie Fox e Anne Hatu
5-Prety Bird, Jamaine Clement
6-Fly Love, Jamie Foxx
7-Telling The World, Taio Cruz
8-Funky Monkey, Siedah Garrett e Carlinhos Brown
9-Take You To Rio, Ester Dean
10-Balanço Carioca, Mikael Mutti
11-Sapo Cai, Carlinhos Brown e Mikael Mutti
12-Samba de Orly, Bebel Gilberto
13-Valsa Carioca, Sergio Mender
14-Forró da Fruta, Carlinhos Brown