TRUQUES PARA CORTAR FRUTAS DE FORMA RÁPIDA E EFICIENTE


Descascar frutas não está na lista de tarefas mais fáceis para se exercer na cozinha mas aqui ensinamos a Cortar Frutas de Forma Rápida e Eficiente. Ou você descasca rápido, ou você descasca bem. Não existe um meio termo na para essa execução.

Existem muitas maneiras de descascar e cortar frutas rapidamente e de maneiras eficientes. picotar frutas não é a tarefa preferida de ninguém, mas com apenas algumas dicas praticas, será possível de realiza-la de forma rápida e eficiente.

Cortar Frutas de Forma Rápida e Eficiente

Veja abaixo dicas de como cortar as famosas frutinhas de forma rápida:

Manga

Em apenas dez segundos e com um copo  você descasca a manga rapidamente e da melhor maneira, sem desperdiçar nenhum pedaço.

Abacaxi

A expressão “descascar um abacaxi” vai ganha um novo significado. A fruta que tem o título de ser a mais difícil de cortar, vai virar uma das mais fácil e tomará pouquíssimo tempo de sua vida.

Kiwi

Quem tinha dificuldade de descascar kiwi sem desperdiçar uma grande parte da fruta, ficará feliz com a notícia: agora você poderá comer a fruta toda. O grande segredo é uma colher. Veja o vídeo e aprenda a grande dica:

Melancia – Cortar Frutas de Forma Rápida e Eficiente

Um grande desafio está muito próximo de ser possível: descascar e picar uma melancia inteira em apenas três minutos.

Tomate cereja

Com apenas um corte é possível cortar vários tomates. Não sabe como? Assista ao vídeo e aprenda:

Abacate

Abacate é uma supercomida e a parte mais saudável é justamente o verdinho que fica perto da casca. Alguns acham essa parte horrível e totalmente dispensável, mas, a melhor forma de aproveitar os benefícios da fruta é descascar bem rente. Veja como fazer no vídeo abaixo:

Romã – Cortar Frutas de Forma Rápida e Eficiente

Quem já tentou pelo menos uma vez descascar a frutinha rosada sabe que não é uma tarefa muito frustrante. Mas a técnica ensinada no vídeo abaixo te ajudará a zerar o romã. Basicamente, você baterá na fruta com uma colher de pau. Veja como fazer: